25 de ago de 2016

42º Festival de Violeiros do Nordeste, sábado (27/08), em Feira de Santana


Cinco duplas se apresentarão na parte competitiva do 42º Festival de Violeiros do Nordeste, que acontece no próximo sábado, 27, no Mercado de Arte Popular, a partir das 19h, com entrada franca. Os cantadores Caboquinho, João Ramos e Bule-Bule farão apresentações especiais durante o evento, tido como um dos mais importantes do nordeste.
 
A dupla pernambucana formada por João Loureço e Luciano Leonel foi a vencedora do 41º edição, realizada no teatro do Cuca (Centro Universitário de Cultura e Arte) no ano passado. O festival de cantadores é parte da Semana do Folclore do Mercado de Arte Popular, que tem o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Egberto Costa.
 
Estão confirmadas as presenças de Nadinho e Antônio Maracujá (de Riachão do Jacuípe), Antônio Queiroz (Serrinha) e Leandro Tranquilino (Candeal). Mais Lineu do Açude e Som de Viola (Ipecaetá), Paraíba da Viola (Conceição do Coité) e Davi Pereira (Ichu), Gilberto Alves (Delmiro Gouveia) e Vem-Vem do Nordeste (Canindé do São Francisco).
 

“Mais uma vez teremos o nosso festival, que seguramente é um dos mais tradicionais do nordeste”, afirmou Caboquinho, um dos organizadores. “E teremos as presenças dos melhores cantadores”.

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui