24 de ago de 2016

Esquina das Artes 365 dias de arte livre e contagiante

Mostra de arte no bairro  Jardim Acácia em Feira de Santana


365 dias por ano, nossa arte está exposta nas ruas de Feira de Santana, e agora se espalha para outras cidades do interior, visando fisgar e educar novos olhares desavisados. Diante da inacessibilidade das galerias e dos museus locais, que só abrem dias de semana, deixando de lado quem não tem habito de ir aos museus. Acessibilizamos as obras nas ruas, nas igrejas, creches, eventos sociais, shows, gincanas, colégios e outros eventos, com intuito de formar um novo publico e assim cumprir o papel social da arte, que é de “Humanizar os seres”.

Mostra de arte em evento beneficente de uma creche

Depois de alcançar vários bairros da cidade e o coração da Princesa do Sertão, Avenida Getulio Vargas, depois desses dois anos de intervenções, cerca de mais de mais de duzentas mil pessoas foram agraciadas com nossas obras e, para surpresa nossa, elas se mostraram que estão sedentas por esse vinho sagrado. Diante do descaso dos governantes e das próprias instituições que se intitulam ‘guardiãs da artes’, ‘nós’ estamos na contramão, criando novas possibilidades para que nosso povo tenha acesso a esse tão precioso bem que pode moldar a alma de um povo.


Arte terapia com os pequenos do orfanato evangélico.

Alem de disponibilizar as obras, nós também fazemos trabalhos educativos de “Arteterapia “ nos orfanatos, creches, colégios e hospitais, visando aliviar o peso da vida sofrida desse povo que tem pouco pra colher e muita para plantar. O artista do Século XXI, tem que ir ao encontro dos desavisados.Temos que sempre estar à frente do nosso povo mostrando novos caminho para construir um mundo mais justo e menos desigual.




Luciano dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui