12 de ago de 2016

Projeto "Nessa casa tem histórias" incentiva gosto pela leitura

Foto: Matheus Rocha

O projeto “Nessa Casa Tem Histórias”, do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado, incentiva a leitura, apreciação pelo teatro e socialização. A iniciativa, cujo lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, será desenvolvida nos próximos três meses. O Cemei Antonio Carlos Machado fica no bairro Feira VII.
 
Todos os alunos do Cemei participam do projeto - são 140 crianças de um a três anos. Cada turma vai representar uma história de conto de fadas, como “Chapeuzinho vermelho”, “Os três porquinhos”, “João e o pé de feijão”, entre outras.
 
“Buscamos desenvolver o gosto pela leitura de forma interdisciplinar. Essas atividades estimulam a fala, a dramatização e a convivência entre os alunos. Durante os próximos três meses, iremos promover diversas ações tendo como pano de fundo os contos de fada”, explica a professora Andreia Cristina Barbosa Alves, diretora do Cemei.
 
Nas atividades do  projeto, as crianças vão aprender a escutar e recontar as histórias. Durante a abertura, as crianças participaram de um desfile, acompanhadas das professoras que se fantasiaram de personagens dos contos de fada; no final, a equipe apresentou no palco a história de Chapeuzinho Vermelho.
 

“Quando trabalhamos de forma lúdica com as crianças não apenas ensinamos, mas também encantamos, despertamos neles o gosto pela leitura”, avalia a professora Adenilza Maria de Jesus Carneiro. “Além de ser um trabalho que buscamos fazer de forma interdisciplinar, também ensinamos valores importantes”, destaca. 

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui