22 de ago de 2016

Racismo e Intolerância Religiosa serão temas de mesas redondas na Uefs


Nesta segunda-feira (22), a Ouvidoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) e o Centro de Pesquisas da Religião (CPR), realizam duas mesas redondas sobre Racismo e Intolerância Religiosa.

Na parte da manhã, a partir das 8h30, o tema abordado será o Racismo. O evento contará com a participação da presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, a advogada Dandara Lucas Pinho; do professor doutor Allen Dwight Callahan, da Faculdade Batista Brasileira (FBB/ Salvador); da professora doutora Ivy Guedes, do Departamento de Saúde da Uefs (DSAU/Uefs); da professora mestra Patrícia Navarro, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs (DCHF/Uefs); do professor doutor Carlos Barros, do DCHF/ Uefs; e do professor mestre Jorge Luiz Nery de Santana, também do DCHF/Uefs.

À tarde, a partir das 14:30, será abordado o tema Intolerância Religiosa. A mesa redonda contará com a participação do professor doutor Emanuel Luis Roque Soares, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); do pastor Yvison Pinheiro, do Aprisco Church; do membro da Federação Nacional de Culto Afro Brasileiro (Fenacab), Taata Kwa Mukixe Muanzakiazenji; da professora mestre Carla Borges, do Departamento de Saúde da Uefs (DSAU/Uefs); da professora doutora Suzi Barboni, do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs (DCBIO/Uefs); e da professora doutora Elizete da Silva, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs (DCHF/Uefs).

Toda a programação do evento será realizada no Auditório 2, localizado no Módulo 1 do Campus Universitário.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui