15 de set de 2016

Estudantes da Escola João Paulo I preparam homenagem à Feira de Santana

No aniversário da cidade, 110 crianças irão cantar e encenar nas escadarias da prefeitura
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana será palco, pelo quarto ano consecutivo, de homenagem prestada pelos alunos do 3º ano da Escola João Paulo I. A ação, que acontece na próxima sexta-feira, 16, às 16h, é o “presente” dos alunos pela passagem do aniversário da cidade, além de integrar o Projeto VIVENDO FEIRA: ONTEM, HOJE E SEMPRE, através do qual as crianças estudam sobre a história da cidade durante todo o ano letivo.

A coordenadora pedagógica Karine Oliveira ressalta a importância desse Projeto para manter viva a tradição feirense. “O Projeto traz a identidade do povo, ajuda a manter viva a história de Feira. Nós trabalhamos a realidade atual e fazemos uma retrospectiva do que era a nossa cidade até a Feira do futuro”, explica.

Durante a apresentação, na qual 110 crianças participarão, o coral cantará Brasil Feirense, da maestrina Célia Zain; Todos os caminhos levam à Feira de Santana, de Carlos Pita; e o Hino à Feira, de Georgina Erismann. O músico Pititiu, com seu violão, acompanhará as crianças. Haverá, ainda, uma encenação teatral, em que os alunos retratarão uma parte da história de Feira, com um diálogo entre Ana Maria Brandoa e Domingos Barbosa de Araújo.

SERVIÇO:

O quê: Cantata e encenação em homenagem à Feira.
Quando: 16 de setembro, às 16 horas
Onde: Escadaria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.


por Cristhiane Castro (Assessoria de Comunicação e Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui