15 de set de 2016

Evento na FTC de Feira de Santana reúne empreendedores e estudantes de Administração


Transformar problema em oportunidade, entender as dificuldades como desafios, ampliar o horizonte e compartilhar experiências como estímulo a novos projetos. Estas foram algumas lições que os estudantes de Administração da FTC Feira de Santana tiveram na noite desta terça-feira (13), durante o 1º Encontro de Administradores (ENCAD). Foi um bate-papo sobre empreendedorismo, que reuniu empresários e professores da área no Auditório Professora Terezinha Mamona.

Com mediação do professor André Kaercher, coordenador de Pós-Graduação da Instituição, três convidados se revezaram no bate-papo com os alunos, durante aproximadamente três horas. O empresário Carlos Alberto Silva Pereira, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) Edison Nogueira e o professor Arlindo Marques, sendo os dois primeiros egressos da FTC Feira de Santana.



O evento superou a expectativa da coordenadora do curso, professora Jucicleide Nascimento, seja pela qualidade das palestras, o número de participantes e o nível das intervenções por parte dos estudantes. “Os alunos tiveram a oportunidade de ver na prática o que aprendem em sala de aula”, disse, destacando as dicas apresentadas pelos palestrantes. “O objetivo era exatamente esse: reunir profissionais bem posicionados no mercado e nossos futuros administradores”, completou.

Para os estudantes o momento foi de grande importância. “Foi uma experiência incrível, na qual compartilhamos conhecimentos e ampliamos a nossa visão sobre as oportunidades e desafios do mercado”, avaliou Raunir Santos, que cursa o 4º semestre de Administração. Ele acredita que eventos desse porte “com certeza agregam valores à nossa formação academia e profissional”.

Já Ezequiel Lima, do 7º semestre, considerou o momento ideal para compartilhar experiências. “No cenário que estamos vivendo, é fundamental ampliarmos a nossa visão, sempre buscando transformar problemas em oportunidades”, enfatizou o estudante, classificando o encontro como “um momento brilhante”. O que mais chamou a sua atenção foi o relato da experiência do empresário Carlos Alberto (Cita), onde ficou evidenciado o seu estilo de liderança.


Por Madalena de Jesus (Ascom/FTC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui