27 de out de 2016

3ª Ciretran entrega primeiras habilitações a condutores formados pela Eptran


Dezesseis novos condutores habilitados na categoria B receberam a CNH em solenidade nesta quinta-feira

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (27) solenidade para entrega da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos 16 primeiros condutores formados pela Escola Pública de Trânsito do Detran/BA no município. Durante o evento, o coordenador da 3ª Ciretran, Silvano Rodrigues, parabenizou os contemplados pelo projeto.

É com muito orgulho que entregamos as primeiras habilitações a estes jovens que, com empenho e dedicação, concluíram com êxito todas as etapas do processo para aquisição da CNH. Hoje estamos colocando no trânsito motoristas preparados, conscientes e capacitados para assegurar um trânsito mais seguro com redução de acidentes e mortes no trânsito”, destacou Silvano Rodrigues.

O chefe de gabinete do Detran/BA, Jackson Souza, representando o diretor geral do órgão Lúcio Gomes, ressaltou o trabalho social executado pelo Detran, através da Escola Pública de Trânsito. “Esse é um trabalho que promove a inclusão social e combate as desigualdades através do curso de capacitação que serve também como qualificação para o mercado de trabalho”, pontuou.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal e ex-coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, falou sobre a importância de investimentos na educação para o trânsito. “ O Detran não mede esforços em educar, por acreditar que somente através da educação será possível conquistarmos a paz no trânsito de Feira de Santana, da Bahia e de todo o Brasil. Esse é um trabalho de grande relevância social, do qual eu tive o orgulho de participar do processo de implantação em nosso município”, pontuou Dias.

Para o deputado estadual Zé Neto a formação gratuita de condutores é reflexo da preocupação do Estado em ampliar as oportunidades de crescimento socioeconômico para os cidadãos de baixo poder aquisitivo. “O Detran segue a linha de promoção à igualdade e inclusão social. Quantos cidadãos deixam de conquistar uma vaga no mercado de trabalho por não terem condições de adquirir a Carteira de Habilitação? Com o curso gratuito promovido pela Eptran estamos dando chances a esses jovens de buscarem com mais segurança uma oportunidade no mercado, de prestarem um concurso público, enfim. Esse é um projeto que merece atenção especial e a esses novos motoristas desejamos sucesso e que eles sejam a diferença no trânsito do nosso país”, afirmou o deputado.

A coordenadora da Eptran de Feira de Santana, a professora Dilma dos Anjos Pereira, parabenizou os alunos pela dedicação e destacou a importância de colocarem em prática o conhecimento adquirido no curso. “O nosso compromisso é com a formação de condutores responsáveis e comprometidos com a segurança e a preservação da vida no trânsito. Capacitamos os nossos alunos para fazerem a diferença contribuindo para a redução dos índices de acidentes. Tenho certeza de que eles não irão nos decepcionar”, afirmou.

A condutora Tamires Bastos, aluna da primeira turma da Eptran de Feira de Santana revelou a emoção de receber a sua CNH. “Só tenho a agradecer a Deus e ao Detran por essa oportunidade. Eu, assim como os demais colegas que estão aqui hoje recebendo a primeira habilitação não teríamos condições de pagar uma autoescola e todos os demais custos que é preciso para conseguir a CNH”, finalizou.



Ascom/ 3ª Ciretran FSA
Kenna Martins
Jornalista- DRT-BA 2836

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui