31 de out de 2016

Precisamos falar sobre o Feira Noise

"O Feira Noise Festival nasceu em 2009 com diversos objetivos, entre eles, tínhamos o intuito de colocar Feira de Santana no mapa da música independente brasileira, estimular e fomentar a cena local, garantir a circulação de agentes criativos, artistas e também a fruição de bens culturais em Feira e região, além de ter em nossa cidade um espaço com ótima estrutura onde o artista independente pudesse mostrar seu trabalho com qualidade e destaque.
Conseguimos ao longo desses anos superar nossas metas, com o festival fazendo parte da Rede Fora do Eixo e da Rede Brasil de Festivais, não só conectamos Feira com o restante do Brasil como também nacionalizamos as ações realizadas dentro da programação do evento. Mesmo sem grandes patrocínios sempre pautamos o festival a partir de um modelo de política pública para cultura que defendemos, investimos na formação de público e na democratização do acesso à cultura realizando grande parte da programação, principalmente de formação, sempre gratuita e os shows com preços acessíveis, além de estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da música a partir destes espaços de formação. 

De lá para cá realizamos seis edições (2009, 2010,2011,2012,2014 e 2015) maravilhosas construídas com muito carinho, paixão e sempre trabalhando a partir de um novo modelo de gestão, pautado nas ações em rede, na cooperação, na descentralização e na economia solidária.

Pois bem, o Feira Noise cresceu e se tornou o maior festival de música independente da Bahia com mais de 200 artistas passando por sua programação ao longo das 6 edições. Feira de Santana e a Bahia não são mais as mesmas desde que realizamos a primeira edição com 20 bandas há sete anos atrás.

Escrevemos tudo isso para dizer que o Feira Coletivo segue conectado com os novos rumos da cultura independente não só na Bahia mas em todo o Brasil e teremos diversas atividades para serem realizadas até o final do ano, mas infelizmente não teremos a edição 2016 do nosso Festival. Seguimos trabalhando e como não temos medo de desafios, prometemos uma edição histórica ano que vem com o melhor da música independente nacional, espetáculos de dança, artes visuais, oficinas de formação e mesas redondas."
Fonte:  Feira Noise Festival (Via facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui