21 de nov de 2016

28 Sites de vagas de Emprego em que o cadastro é gratuito

O Brasil está passando por uma crise econômica desde 2015, no qual muitos trabalhadores perderam seus empregos com carteira assinada. Muitas empresas alegam que a demissão dos trabalhadores ocorreu devido à corte de despesas no geral, e isso incluía funcionários.
Com o desemprego, o trabalhador fica muito preocupado em como será a sua vida dali a diante.  Para quem tem direito, a solicitação de seguro desemprego muitas vezes é a solução temporária para as questões financeiras. Mas e depois, como proceder na tentativa de recolocação no mercado?

Busca do Emprego online

O primeiro passo a ser tomado na busca de um novo emprego é  atualizar o seu currículo. Muito importante ter em mente que a pessoa que receberá seu currículo, necessita saber os seus dados pessoais, suas experiências profissionais e competências, se possui algum curso ou língua estrangeira, são dados relevantes para o currículo chamar a atenção.
Feita a atualização do seu currículo, agora é hora de cadastrá-lo nos sites de emprego online.  Com a tecnologia, a maior parte das empresas paga para anunciar as vagas disponíveis em sites de empregos online, facilitando o acesso da maioria das pessoas desempregadas.

28 Sites de vagas de emprego online gratuitos

 Como dissemos acima, existem inúmeros sites online que disponibilizam vagas em aberto para o recebimento dos currículos dos candidatos.  O melhor de tudo é quando esses sites são gratuitos e permite o envio dos currículos dos candidatos sem nenhum custo, apenas a realização do cadastro com o currículo online. Em tempos de crise que o desemprego e situação financeira são fatores alarmantes na vida das pessoas, é um grande ponto positivo essa ferramenta online gratuita.
Apinfo: Para você que é da área da Informática, o site da ApInfo disponibiliza cadastro do currículo e envio gratuito para vagas relacionadas à área de informática em todo o Brasil.
Banco Nacional de EmpregosÉ um site de emprego que  gratuito que permite ao trabalhador buscar vagas nos mais variados setores, como por exemplo: comércio administrativo ,saúde, educação, entre outros para todas as regiões do Brasil.
Catho: É um dos sites mais conhecidos e disponibiliza o acesso ao cadastro e envio de currículo para vagas em todo o território brasileiro, porém o acesso é gratuito pelo período de 7 dias. Dá para aproveitar e enviar currículos para vagas efetivas e estágio, além de ter conteúdo de cursos gratuitos.
Ce Viu:  Site de empregos voltado para à área de informática no Brasil, com cadastro e envio de currículos gratuitos.
CAT-PR: Centro de Atendimento ao Trabalhador do Estado do Paraná, que disponibiliza cadastro e envio de currículo para pessoas que desejam trabalhar em alguma cidade no estado do Paraná. Abrange envio de currículos para empregos registrados via CLT quanto para estudantes que buscam oportunidade na área de estágio.
CIEE: Portal online que oferece vagas de estágio para estudantes de nível médio/técnico e superior em todo o Brasil. Cadastro gratuito, e quando for no campo: “ banco de vagas”, o próprio sistema te informa se há vagas compatíveis disponíveis de acordo com seu currículo online. Há possibilidade de realizar cursos online.
Curriculum: Site que oferece vagas nos mais variados setores, e tem cadastros e envio de currículos gratuitos, atendendo toda a região brasileira.
CV Engenharia: Site destinado aos profissionais da área de engenharia já formados quanto aos estudantes. São disponibilizados o cadastro e envio de currículo gratuitamente para todo o Brasil.
Elancers: Site de empregos em diversos setores, com cadastro e envio de currículos gratuitamente.
Emprego Certo: Portal online de empregos do site UOL,  com cadastro de currículo e envio gratuito pelo período de 7 dias. Apresenta vagas em áreas como administrativa, saúde e por toda região do Brasil.
Portal de Emprego Canal do Ensino: O portal Canal do Ensino disponibiliza o cadastro e envio de currículos  gratuitamente em áreas administrativas, saúde, comércio e é destinado à empregos registrados via CLT, estágio, trainee e vagas internacionais.
Empregos: O site de vagas disponibiliza cadastro e envio de currículo gratuito para vagas efetivas, pessoas jurídicas, temporários e estágio, para todo o Brasil.
GO Vagas: Site de empregos que tem cadastro e envio de currículo gratuito para todo o Brasil.
Guia De Empregos: O portal possui vagas autônomas, efetivas, estagio e trainee em diversas áreas, com cadastro e envio de currículos gratuito para o Brasil.
Indeed: Site de empregos que disponibiliza acesso e envio gratuito de currículos para todo o Brasil, em área administrativa, comércio, autônomo, entre outros.
Infojobs: Um dos sites de emprego mais conhecidos no Brasil, disponibilizando cadastro e envio de currículos gratuitamente. É possível buscar vagas nas mais diversas áreas e também buscar cursos na área de interesse.
Job Rápido: Site que a pesquisa baseia- se na profissão e localidade a serem escolhidas. Possui cadastro e envio de currículos gratuitamente.
Linkedin: Rede social voltada para empregos. Você monta seu currículo com todas as informações necessárias e relevantes, e pode realizar a busca de empregos por área e localidade do Brasil e exterior. O diferencial dos demais sites de emprego convencionais, fica por conta  da criação da rede de amigos que podem te sugerir competências e habilidades a serem adicionais em seu perfil, e contar com comentários sobre sua postura profissional.
Love Mondays: Site voltado à carreira profissional, que tem por objetivo localizar empresas e avalia-las, conforme as oportunidades de carreira que a empresa oferece benefícios, salários compatíveis, e candidatar-se gratuitamente às vagas disponíveis na empresa ideal.
Manager: Site de empregos que disponibiliza cadastro e envio de currículo gratuito por 7 dias.  As vagas de empregos são classificadas por áreas de atuação e região do Brasil.
Net Carreiras: Site destinado exclusivamente aos profissionais da área de tecnologia da informação ( T.I), em vagas efetivas( CLT), estágio e trainee. Possui cadastro e envio de currículos gratuitamente por 7 dias  para vagas disponíveis em todo o Brasil.
O Amarelinho: Portal que relaciona vagas de emprego, cursos, concursos em todo o território brasileiro em diversas áreas de atuação.  O cadastro e envio do currículo é de forma inteiramente gratuita, e vagas são atualizadas constantemente no portal.
Profissionais T.I: Site que disponibiliza conteúdo voltado para empregos, concursos, cursos  e noticias, tudo direcionado ao ramo da tecnologia da informação ( T.I). O cadastro e envio de currículo é inteiramente disponibilizado de forma gratuita para os candidatos.
RH Brasil: Site direcionado à vagas de emprego tanto em contratação efetiva ( CLT), quanto para estágio e trainee, em diversas áreas de atuação espalhadas pelo território brasileiro.
SINE:  Portal de empregos que disponibiliza de forma totalmente gratuita o cadastro e envio de currículos para setores como por exemplo: vendas, educação, saúde, administrativo, para todo o Brasil.
Trampos:  Portal de empregos destinado aos profissionais da área de Comunicação e Tecnologia da Informação. Oferece um site repleto de informações, orientações para o mercado de comunicação e TI. Além disso, há oportunidades para quem quer trabalhar em agências, em casa ou escritório convencional.  O cadastro do currículo é gratuito assim como o envio do currículo para as vagas em questão.
Vagas: Um dos portais de emprego gratuitos mais conhecidos no Brasil. Possui cadastro e envio de currículo inteiramente gratuito, em áreas de atuação diversas, assim como para todo o território brasileiro.  Vagas efetivas, estágios e trainee,  trainee e vagas para pessoas com deficiência, fazem parte do conteúdo ao qual o candidato tem interesse em se candidatar.
Vagas Floripa: Portal de emprego destinado para candidatos interessados em trabalhar na cidade de Florianópolis. Possui cadastro e envio de currículo gratuito, e é voltado para pessoas que tenham interesse em empregos efetivo, estágio, autônomo, trainee, freelance, temporário, pessoa jurídica e pessoa portadora de deficiência.
Acima, foram listados os 28 sites de busca de empregos em que o cadastro é gratuito, e por muitas vezes o envio de vagas também é. A maioria dos sites de empregos atendem as principais áreas de atuação, que giram em torno das áreas: administrativa, comércio, vendas, saúde, e tanto para quem busca a recolocação profissional no mercado, quanto para quem está iniciando na carreira profissional, caso dos estagiários.
Á área de TI, aparece em 6 dos 28 sites destinados a empregos, mostrando que é uma área que realmente necessita de profissionais, e uma área em franca expansão. 

Tecnologia associada ao emprego

Com esse número relevante de sites de empregos, observamos que a tecnologia de fato chegou a todas as áreas. O que era extremamente comum há anos atrás, era o envio do currículo de porta em porta nas empresas, sem exatamente saber para qual vaga estava se candidatando. Claro, que esse costume ainda existe, mas vemos claramente uma predominância em massa do envio do currículo por meio virtual.
Essa situação conversa claramente com o maior número de pessoas ingressantes no mercado de trabalho, caso dos estagiários, assim como um grande número de desempregados, que certamente uma empresa não teria condições de atendê-los pessoalmente.
No momento em que a empresa recebe o currículo virtual do candidato, já consegue avaliar por ali se o conteúdo está de acordo com a proposta da vaga aberta, e se além de cumprir os requisitos básicos, o candidato possui algum diferencial para a vaga, caso de cursos extracurriculares, o conhecimento em outra língua.
Interessante ponderarmos que atualmente o mercado de trabalho oferece até mesmo opções para que o candidato e futuro funcionário de uma determinada empresa possa até mesmo trabalhar de casa, situação muito distante há uns anos atrás em algumas áreas de atuação.
A informatização possibilita que além dos acessos via internet nos portais de emprego, o candidato possa ainda realizar cursos, como alguns dos sites oferecem essa opção gratuitamente. Essa ferramenta pode auxiliar o candidato a abrir o seu leque de conhecimento e agregar conteúdo na carreira profissional.
Cada vez mais o brasileiro tem acesso a internet, e isso além de refletir na quantidade de sites de emprego, refletem diretamente na informatização como um todo do candidato. É possível ele ter acesso além dos empregos propriamente dito, cursos destinados a uma maior capacitação, e poder obter orientações para entrevista de emprego. As orientações podem ser voltadas para a elaboração do currículo, análise do currículo, e dicas do que vestir, como se comportar, tudo voltado para o que candidato se prepare da melhor forma possível para quando chegar o momento da entrevista.
Uma das maiores vantagens dos portais online de emprego é pode ser cadastrar em vários ou em todos os sites gratuitos e aproveitar todo o conteúdo oferecido por cada um deles. Apesar de serem gratuitos, eles possuem suas diferenças, e até mesmo uma vaga que você viu em um site pode não estar em outro. Então, é bom sempre ficar de olho todos os dias, e ir atrás do seu objetivo.
Outra vantagem que merece ser destacada dos portais online gratuitos, é que em relação aos conhecidos jornais com anúncios de emprego, os portais são atualizados constantemente ao longo do dia, diferentemente dos jornais, que costumam publicar as vagas de emprego nos domingos, sendo uma vez por semana.
Dessa forma, com a atualização constante, o candidato tem maiores possibilidades de encontrar uma vaga adequada ao seu perfil e poder candidatar-se sem esperar o jornal semanal.
Para você que às vezes não consegue acessar os sites de emprego gratuitos a todo o momento diretamente do computador, pois tem que dividi-lo com sua família, uma dica bem importante e que auxilia muito nessa busca pelo emprego, é de programar para receber as vagas diretamente no seu e-mail. Sim! Vários sites de emprego gratuitos possibilitam que você receba as vagas atualizadas no seu e-mail, de acordo com a área de atuação e localidade que você tem interesse. Assim, você fica informado podendo acompanhar até pelo celular. Muito prático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui