8 de nov de 2016

Abertura de inscrições para Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger


Fotógrafos de todo o Brasil poderão se inscrever no Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro. As inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos acontecem até 8 de março de 2017. O Prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira. 

Serão premiados três fotógrafos nas categorias Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; Trabalhos de fotografia documental, que receberão, cada um, o valor de R$30 mil. 

A Comissão de Seleção indicará, ainda, 12 fotógrafos que, juntamente com os três premiados, participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017. Os 15 (quinze) selecionados receberão uma ajuda de custo de R$1 mil cada, para despesas com os trabalhos a serem expostos.

Poderão inscrever-se pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, assim como estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, pelo menos, dois anos completos até a data de início da inscrição.

As inscrições devem ser feitas por meio postal, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R.). Informações completas nos endereços www.fundacaocultural.ba.gov.br e goo.gl/nmYMRc e pelo telefone 3324-8519. 


Fonte: FUNCEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui