14 de nov de 2016

Atleta de jiu-jitsu da Gracie Barra é destaque no Salvador Internacional Open


O Salvador Internacional Open, evento que conta com a presença de lutadores nacionais e internacionais e é considerado um dos mais importantes campeonatos do calendário anual de jiu-jitsu, foi bem representado pela cidade de Feira de Santana, neste final de semana (12 e 13).

O evento foi marcado com várias lutas emocionantes e a tradicional equipe do jiu-jitsu, Gracie Barra, garantiu o destaque da competição com a vitória do atleta Paulo César Rocha.

Após disputas bastante acirradas, o atleta Paulo César representante da Equipe Gracie Barra Feira de Santana, liderada pelo professor Samuel Carvalho, sagrou-se campeão nas categorias peso pesado adulto faixa marrom com kimono, peso pesado sem kimono (No Gi) e absoluto  sem kimono (No Gi), e ainda o título de vice-campeão na categoria absoluto com kimono, totalizando quatro medalhas.

O lutador comentou a oportunidade de participar de uma competição internacional e ainda conquistar um importante título para a equipe.

“É uma sensação indescritível, lutar com atletas de outros países e regiões, e ainda vencer a competição. Eu sei o quanto foi difícil, mas valeu a pena representar a minha equipe em um evento tão importante como esse. Sempre vou lembrar com carinho desse momento”, afirma Paulo César.

Para o professor Samuel Carvalho, a conquista no campeonato comprova também a tradição da Equipe Gracie Barra, uma das mais conhecidas mundialmente.

“Esses atletas são motivo de grande orgulho para mim como professor e para toda equipe Gracie Barra. Esses são genuínos representantes do esporte, pois treinam aqui e se dedicam de corpo e alma pelo Jiu-Jitsu. Parabéns a todos que se dedicaram para essa disputa”, comemorou.

A próxima competição da equipe está prevista para o mês de janeiro, onde os atletas se preparam para participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado em Portugal.

Por Carina Góes - Jornalismo, Assessoria de Comunicação e Imprensa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui