6 de nov de 2016

Mulheres serão capacitadas para o enfrentamento da violência


Feira de Santana vai sediar uma capacitação de enfrentamento a violência contra as mulheres. O evento entre os dias 7 a 10 de novembro, no auditório do SINTRAFS (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar), tem o apoio da Prefeitura Municipal. A realização é da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

Durante as atividades serão realizadas oficinas com lideranças da sociedade civil da zona rural e urbana, articuladores territoriais, técnicos dos serviços especializados e não especializados da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e servidores públicos municipais.  

Serão abordados na qualificação, o enfrentamento à violência doméstica, os avanços e desafios; algumas abordagens do meio rural; a Rede de Atenção à Mulher: estruturação, fortalecimento e alguns desafios institucionais e políticos; O caminho para uma vida sem violência: inclusão produtiva e autonomia econômica das mulheres do campo e das águas; Saúde da Mulher e Direitos sexuais e reprodutivos.


A ação integra o projeto “Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres da Bahia: Cidadania e Erradicação da Violência Contra as Mulheres Urbanas e Rurais” e é fruto da parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH).

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui