21 de dez de 2016

Corais infantis trazem novo repertório e apresentações mais elaboradas


Com novo repertório, apresentações mais elaboradas e explorando novos espaços, os corais das escolas da Rede Municipal de Ensino levam alegria e muita música para o Natal Encantado deste ano. Nesta segunda-feira, 19, os alunos do Programa Música na Escola fizeram sua segunda apresentação nesta edição. O Coral do Projeto Acordes também participou do evento.
Pela primeira vez, os corais participaram do Natal Encantado com o apoio e brilho dos instrumentos ao vivo. Todas as apresentações visam demonstrar a autonomia adquirida pelos alunos através das aulas do programa. “Este ano nos preparamos para trazer muitas surpresas. Tínhamos o desejo de colocar as crianças com mais autonomia, professores mais envolvidos e banda ao vivo pela primeira vez. Os alunos vão mostrar tudo que aprenderam no processo de musicalização”, destaca a maestrina Rosa Eugênia Villas Boas, coordenadora do Música na Escola.
A preparação para o Natal Encantado começou em outubro. O repertório deste ano conta com músicas novas e diversificadas. “Teremos algumas músicas fixas, entre elas, até mesmo canções em inglês, mas todo dia teremos um repertório com novas músicas. O público não verá a mesma apresentação duas vezes durante o evento”, garante Rosa Eugênia.

Nesta segunda-feira, no Mercado de Arte Popular, se apresentaram no turno da manhã as escolas municipais Acioly da Silva Araújo (do Muchilla II) e Monsenhor Jessé Torres (Aviário). Já pela tarde foi a vez do coral do Projeto Acordes, composto por alunos das escolas Ana Brandoa e Valdemira Alves de Brito, do bairro Tomba.

À noite, a sacada da Prefeitura de Feira de Santana voltou a ser palco das crianças e adolescentes que despertam a atenção do público nas vias públicas do centro da cidade. Emoção e brilho na apresentação das escolas municipais Professor Oscar Damião (Pedra do Descanso), Adenil da Costa Falcão (Brasília), Antonio Albertino Carneiro (Tanque da Nação) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque Tamandari). A programação segue até esta quinta-feira, 22.

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui