16 de dez de 2016

Espetáculo “A Estrela do Menino Rei” marca a abertura da programação de 2016 do natal encantado em Feira de Santana

Foto: Henrique Zardo

         O Espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma das grandes atrações convidadas para a abertura do Projeto Natal Encantado realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana – BA. O espetáculo faz única apresentação nesse domingo, dia 18/12, às 19h em frente à prefeitura para toda a comunidade de Feira e Região.

         A montagem é uma grande produção da Cia. Cuca de Teatro que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.   O diferencial do espetáculo está na proposta itinerante e interativa. A misteriosa Estrela de Belém, interpretada pelo ator e diretor artístico do espetáculo,  Geovane Mascarenhas, é o fio condutor dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora, atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo a cena personagens  marcantes que emociona e  aproxima o público para a grande festa natalina. O espetáculo reúne 40 integrantes, promovendo um grande encontro entre os artistas da Cia. Cuca de Teatro e o seu Núcleo de Artistas Circenses e os artistas convidados dos grupos Conto em Cena, Cordel e Retrate, além da participação das crianças, artistas mirins convidadas.   
     
  
O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro. 
      
   Em 2016 o espetáculo conta com a direção musical de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte - Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para essa temporada uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, o espetáculo reúne canções populares e autorais com arranjos  que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que o grande elenco e o público possam vivenciar novas experiências nos palcos. É uma oportunidade ímpar que o elenco composto por músicos, artistas de teatro e do circo tem de apresentar o espetáculo “A Estrela do Menino Rei”   sob a ótica  da  cultura popular, uma grande  festa para o povo, salienta Elizete Destéffani.   
Mais Informações sobre a apresentação e sobre os demais trabalhos realizados pela  Cia. Cuca de Teatro: (75) 3491-8992 | E-Mail: ciacucadeteatro@gmail.com | www.ciacucadeteatro.com.br | Facebook: Oficial Cia Cuca de Teatro | Instagram: Cia Cuca de  Teatro.

SERVIÇO

ABERTURA DO NATAL ENCANTADO 2016
O quê: Espetáculo “A Estrela do Menino Rei”
Quando: Dia 18 de dezembro de 2016
Onde: Em frete a prefeitura Municipal de Feira de Santana -BA
HORÁRIO: Às 19h
Produção: Cia. Cuca de Teatro
Mais informações: (75) 3491-8992 | E-Mail: ciacucadeteatro@gmail.com

Enviado porCamila Dias - Auxiliar Administrativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui