30 de dez de 2016

Estudantes da Escola Antônio Antunes em Feira de Santana recriam obras de Romero Britto



Com o objetivo de estudar a vida e obra do artista plástico brasileiro Romero Britto, os alunos da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos recriaram seus quadros mais famosos, através do projeto “Percorrendo o Universo Colorido de Romero Britto”. As releituras dos alunos do 2º ano de obras como “Borboleta”, foram expostas na última quarta-feira, 28, na escola que fica no povoado da Terra Dura, distrito de Humildes.
“Conversei com os alunos e perguntei se eles topariam pintar telas como forma de estudar a vida e obra de Romero Britto. A resposta foi totalmente positiva. O motivo de escolher este artista foi por que ele era uma criança pobre, nordestina, que sonhava com o mundo das artes e ver seu trabalho reconhecido. É também uma forma de oferecer referências aos nossos alunos”, comenta a professora do 2º ano, Meire Mutz Santana Quitéria.


O estudo sobre a vida do artista contou ainda com o aprendizado de técnicas de pintura como o pontilhado e a inserção de formas geométricas. Obras como “Good Friends” e autorretratos foram criadas e recriadas pelos estudantes.  Os alunos estudaram ainda durante o projeto cores primárias e secundárias, com a inserção de elementos da natureza nas aulas.

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui