15 de dez de 2016

Instituto Reclame AQUI lança o Vigie AQUI, ferramenta para monitorar políticos corruptos

www.vigieaqui.com.br

Nova ferramenta ajuda a população a descobrir quem é quem no mundo da política

Em parceria com o projeto Excelências, fornecedora das informações, e a agência Grey, o Vigie AQUI é um plug in que, quando instalado no computador, transforma o navegador de internet em um "delator". O nome dos políticos com pendências na justiça aparece marcado com a cor roxa quando a pessoa estiver lendo um texto. O político pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, o leitor é alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial do político.

"São milhares de políticos. Mais de 500 deputados federais, mais de 5.500 prefeitos e 60 mil vereadores. É impossível o eleitor conhecer todos, por isso criamos essa ferramenta para dar maior transparência ao Brasil e ajudar as pessoas a saber em quem votar", explica o CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, idealizador do projeto.

O plug in funciona em todos os sites e redes sociais, inclusive dos próprios políticos. O banco de dados será atualizado mensalmente com as informações dos tribunais federais e estaduais.
Na primeira fase, o Vigie AQUI irá monitorar a conduta de 81 senadores e 513 deputados federais. Nas próximas fases, ao longo de 2017, o monitoramento se estenderá para os demais cargos do poder legislativo e executivo.

"Em tempos de passar o Brasil a limpo, o brasileiro vai às ruas protestar, já votou diferente, mas ainda precisa saber melhor quem são os políticos", afirma Vargas.

Como utilizar o Vigie AQUI

Para baixar o plug in acesse o site www.vigieaqui.com.br pelo navegador Chrome e clique na chamada em destaque para instalação da ferramenta. Logo você entra na página para adicionar a extensão e, ao clicar em um botão verde, na parte de cima e à direita da tela, inicia a instalação.

Em segundos, o ícone VA (Vigie AQUI) fará parte do cabeçalho do seu navegador Chrome. Pronto, a partir daí, qualquer site ou rede social que constar um nome de senador ou deputado federal, o plug in vai delatar com as informações sobre o político.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui