19 de dez de 2016

Prosel 2017.1 da Uefs terminou hoje e novo formato agradou aos candidatos


O segundo dia de provas do Processo Seletivo 2017.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi tranquilo e sem registro de ocorrências graves, segundo avaliação da coordenação. Na manhã desta segunda-feira, os candidatos realizaram provas de matemática, física, química e biologia. O novo formato do Prosel da Uefs, com a aplicação de provas em apenas dois dias, agradou aos candidatos.
A estudante Fabiana Valentin veio de Aracaju para concorrer a uma vaga no curso de Enfermagem. Ela disse que realizar as provas em dois dias, ao invés de três, é vantajoso para vem quem de fora. A quantidade menor de questões por disciplina também foi favorável aos candidatos, em sua opinião. “Achei legal esse novo formato, porque é menos cansativo. Também gostei das provas, especialmente da de Redação, que teve como tema a felicidade nos dias atuais, embora tenha ficado um pouco apreensiva na hora de argumentar, por se tratar de um tema muito subjetivo”, ponderou.
A estudante Joyce Silva Lima presta o segundo vestibular para o curso de Administração. Ela também considerou positiva a mudança no formato do Prosel. “Gostei bastante das provas, especialmente por terem somente 15 questões de cada matéria e por terem sido aplicadas em apenas dois dias. Senti um pouco de dificuldade na prova de inglês, mas, de modo geral, creio que fui bem”, avaliou.
O Prosel foi realizado em 21 unidades da rede de educação básica, localizadas na sede do município. No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, um dos locais com maior quantidade de inscritos, a coordenadora Maria Arleide Santana disse que poucos candidatos apresentaram quadros de mal-estar, sem maiores complicações, decorrentes do nervosismo e ansiedade.
Segundo ela, também não houve problemas graves com relação à documentação. “Apenas um candidato veio fazer prova portando fotocópia do documento de identidade, o que não é permitido pelo edital, mas, de modo geral, os dois dias de provas transcorreram dentro da normalidade”, observou.
O Prosel 2017.1 teve 9.883 candidatos inscritos. Eles concorrem a 921 vagas, distribuídas em 29 cursos. De acordo com a pró-reitora de Graduação da Uefs, Amali Mussi, o resultado deve ser divulgado na primeira quinzena de janeiro.
  
Feira de Santana, 19 de dezembro de 2016




-- 
Assessoria de Comunicação Social da Uefs
(75) 3161-8011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui