26 de jan de 2017

Ainda existe preconceito no empreendedorismo feminino?


A discriminação contra as mulheres prejudica a todos. O cenário feminino no empreendedorismo já é mais do que uma realidade, e as empresárias estão em todas as partes do mundo, fazendo parte de um recurso econômico que ninguém mais pode ignorar.
Existe hoje, em todo o mundo, um número crescente de mulheres estão começando seus próprios negócios e criando empresas. O número de mulheres com educação em nível superior também vem se elevando com o passar dos anos, assim como o enriquecimento econômico das mulheres e o reconhecimento da sua importância, que progridem bastante. Mas ainda existem barreiras a serem quebradas.
Embora nenhum país do mundo tenha alcançado a paridade de rendimento entre os sexos (na União Européia, EUA e Reino Unido, por exemplo, a diferença entre os rendimentos de homens e mulheres é cerca de 20%), nos países em desenvolvimento as disparidades salariais são muito maiores.
No entanto, ainda é relativamente insignificante se comparado a outras as muitas outras desigualdades que as mulheres enfrentam. As mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a viver na pobreza, dois em cada três adultos analfabetos são mulheres e menos de 2% da terra intitulada no mundo é de propriedade de mulheres.


Fonte: Vida Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui