25 de jan de 2017

Cartões não recadastrados até março serão bloqueados.

Os estudantes que utilizam o transporte coletivo de Feira de Santana devem ficar atentos para o período de recadastramento do cartão Via Feira Estudantil para o período letivo de 2017. Este procedimento é necessário para que o estudante continue a ter o benefício da meia passagem. Em Feira de Santana, o direito ao abatimento de 50% no valor da passagem é previsto por lei para o estudante, desde que o pagamento seja feito por meio do cartão.

Mais de 3 mil alunos já foram recadastrados. O cartão não recadastrado até março somente poderá realizar novas cargas se efetivar o seu recadastro, podendo ser utilizado sem qualquer prejuízo apenas enquanto tiver créditos. A Via Feira orienta que o aluno não deixe o recadastramento para a última hora. Caso não seja feito o recadastramento, os cartões serão bloqueados para inserir créditos.

Os novos estudantes que pretendem adquirir o cartão, devem se dirigir à sede da Via Feira munidos de seus documentos pessoais, e comprovante de matrícula do ano letivo de 2017 para fazer o cadastramento com biometria facial, que serve para evitar o uso indevido no momento do registro do débito da passagem.


RECADASTRO

Para o estudante que já tem o cartão e pretende fazer o recadastramento, deve acessar o site da Via Feira, www.viafeira.com.br, e ter em mãos o comprovante de matrícula original referente ao ano letivo de 2017 e documentos pessoais. Após a conclusão do processo, o estudante receberá um protocolo que deverá ser anotado no verso do comprovante de matrícula.

Este comprovante de matrícula deve ser entregue em um dos pontos de coleta, que são os terminais de transbordo central, sul e norte, ou na sede da Via Feira, localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 165, bairro Kalilândia.

A confirmação da revalidação ocorrerá em um prazo de até cinco dias, a contar da data da entrega do comprovante de matrícula no ponto de coleta.

Os terminais funcionam das cinco horas da manhã à meia noite todos os dias, inclusive nos finais de semana. E a sede da Via Feira, funciona de segunda a sexta feira, das sete horas da manhã às cinco da tarde.

RECARGA

A recarga do cartão pode ser feita em todos os terminais de transbordo, Central, Sul e Norte, além da sede da Via Feira, localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 165, bairro Kalilândia.

E também em mais de 36 lugares, facilitando a recarga para o usuário, e gerando renda e emprego em vários estabelecimentos da cidade. É possível ter acesso à lista da rede credenciada, através do site http://www.viafeira.com.br/rede-credenciada.

Em caso de perda ou roubo do cartão, o bloqueio pode facilmente ser efetivado na própria sede da Via Feira, munido da xerox e original do seu documento pessoal com foto.




Para mais informações, acesse:


Whatsapp Via Feira 99838-3344


Via Feira
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, nº 165, bairro Kalilândia.
Contato: (75) 3021-0333


Juliana Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui