27 de jan de 2017

LIVRO VENCEDOR DO FLIOS DO ESCRITOR WESLLEY ALMEIDA É LANÇADO PELA EDITORA DA UESC

Weslley Almeida recebendo o prêmio


O livro Memórias Fósseis foi lançado recentemente pela Editus e é resultado do Concurso Literário Sosígenes Costa, que premiou o escritor Weslley Almeida, de Feira de Santana (BA). Entre uma poesia e outra, o autor extrai memórias ocultas, vivências e descobertas que permeiam sua biografia (vivida e imaginada), propondo uma releitura do relicário de sua existência e se assumindo como intérprete do discurso.

            O livro é subdivido em seis partes, contendo poemas em que o escritor discorre sobre suas angústias, realizações, segredos, infância que, de certo modo, são aspectos presentes na vida de todo indivíduo. Para Weslley Almeida, “Memórias Fósseis é a expressão de uma gestação poética de anos, que plasma nos poemas um lirismo de quem busca o fóssil de nossa linguagem, e como a ave fênix, surge das profundezas do magma do ser, e ganha condição alada, numa crônica lírica pessoal que ecoa comum à caminhada humana, em vicissitudes e alegrias, assombros e risadas”.

Livro vencedor do Prêmio Sosígenes Costa
O Concurso Literário Sosígenes Costa faz parte do Festival Literário de Ilhéus, realizado pela Academia de Letras de Ilhéus.  Já saiu o edital para a segunda edição. Confira no site http://www.uesc.br/publicacoes/editais/01.2017/14.pdf. Weslley reforça a importância dessa iniciativa: “O prêmio Sosígenes Costa foi a parteira que trouxe à luz espectros dessa poesia para ser digerida aos olhos dos leitores de literatura, foi quem mostrou os vagalumes da poēsis que em mim habitava”. 


Os interessados pelo livro Memórias Fósseis podem encontrá-lo na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também está disponível na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.

por Victor Rezende
Fonte: Editus - UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui