10 de jan de 2017

MAM anuncia as novas exposições até abril de 2017

Foto; IPAC


Além de manter quatro mostras simultâneas entre dezembro (2016) e fevereiro (2017), o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) anuncia novas exposições até abril do próximo ano. “Apesar da crise econômico-financeira no país e dos decretos de contingenciamentos estaduais, empreendemos esforços para criar programação constante de exposições”, explica o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC), João Carlos de Oliveira. O instituto é responsável pelos mais importantes museus baianos e alguns espaços urbanos. Além do MAM, responde pelo Museu de Arte da Bahia (MAB, Corredor da Vitória), Solar Ferrão e Praça das Artes (Pelourinho), Palacete das Artes (Graça), Passeio Público e Palácio da Aclamação (Campo Grande), dentre outros.

Em fevereiro, o MAM/IPAC abre ‘Doce de Santo’ na Capela com curadoria de José Henrique Barreto e Luiz Claudio Campos. “Um dos objetivos é entrelaçar poéticas visuais de vários artistas, tendo interlocução, vivência e criação das obras, plural e processual”, afirmam os curadores. Em abril, igualmente na Capela, será aberta ‘Retratos do Mundo Flutuante’ do artista plástico, cenógrafo e arquiteto Chico Mazzoni. “Além das exposições, o MAM ocupa um conjunto originário do século XVII, Patrimônio do Brasil pelo IPHAN desde 1943, o que atrai visitação permanente, nacional e internacional”, completa João Carlos.

EVENTOS – “Atualmente estamos com quatro exposições simultâneas, o ‘Acervo do MAM-BA em Memórias Bordadas’ até 8 de janeiro, ‘Tertúlias Visuais’ até 15 de janeiro, ‘Hiperfotos-Salvador’ até 29 de janeiro, e ‘Só Cabeças’ até 20 de fevereiro”, relata a diretora do museu, Ana Liberato. Ela lembra que nesta semana, em função do Réveillon no Comércio, o MAM funcionará amanhã, terça-feira (27), de 13h às 18h, e de quarta-feira a sexta-feira (28, 29 e 30) das 10h às 15h, fechando no sábado e domingo (30 e 31). A partir de 3 de janeiro o museu retoma seus horários normais.


Eventos fixos de sucesso, como a JAM no MAM que reúne mais de mil pessoas todos os sábados no final da tarde, também serão retomados a partir do dia 3. “Ainda em março, mês da mulher, teremos um evento artístico-cultural protagonizado por mulheres”, adianta Ana Liberato. A proposta será realizada pelo Instituto Pensar, com atrações internacionais, nacionais e locais, da música, literatura, artes visuais, cinema, teatro, dança, cultura popular, artesanato e pensamento.

A visitação padrão ao MAM acontece de terça-feira a domingo, das 13h às 18h, com entrada gratuita para exposições. Visitas dirigidas são pré-agendadas. Informações via telefones (71) 3116-877 e 3116-8007. Confira o facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’. Conheça os museu do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista o vídeo: http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook ‘Ipacba Patrimônio’, twitter ‘@ipac_ba’ e instagram ‘@ipac.patrimonio’.

Assessoria de Comunicação – IPAC
Jornalista responsável Geraldo Aragão (DRT-BA nº 1498)
Coordenação de Jornalismo e Edição: Marco Cerqueira (DRT-BA nº1851)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui