15 de fev de 2017

Banda Simpatia estreia no carnaval de Salvador e Caicó (RN)


A banda formada por ex-integrantes do grupo que “Sacudiu e Abalou” o Brasil e o mundo, na década de 90, celebra o encontro e leva para a folia momesca hits dos tempos áureos do axé music


Após celebrarem 20 anos do lançamento do CD de maior sucesso em suas carreiras, Carla Visi, Bolão,Lalo, Petecão e Zé Henrique recordam o auge do movimento musical que tornou referência para artistas de todo o mundo. Os fãs da época já começaram a matar a saudade, as músicas conquistaram a nova geração que se divertem com canções que embalaram a vida de muita gente. Estreando no Carnaval, a banda já tem novas composições e concorre ao Prêmio Caymmi de Música.

Sem perder a sonoridade e originalidade do axé, o grupo resgata os grandes sucessos em apresentações no sábado (25.02) de carnaval em Caicó (RN), município do interior potiguar e no domingo (26.02), no Carnaval dos Bairros, em SalvadorAgregando a diversão dos circuitos tradicionais, a Banda Simpatia vai agitar o bairro de Plataforma.

O repertório dos shows está recheado de canções que tornaram trilha sonora de muitos foliões. “Vai Sacudir, Vai Abalar”, “Quixabeira”, “Dança da Sensual”, entre outros sucessos que ganharam coreografia, além de novas composições, como “Menino”, ‘Com Carinho” e “Samba Brasileiro”.    

Para o Carnaval 2017, o grupo aposta na canção “Menino”, composição de Marcelo Mira e Dudy Cardoso, a música que já toca nas rádios concorre ao Prêmio Caymmi de Música.



Verão Simpatia

Ainda calouros nos ensaios de verão, a banda não se intimidou e se apresentou dois dias no Projeto Pelô Summer, levando convidados especiais e que fizeram parte da trajetória da carreira dos músicos.

“A beleza e a riqueza da nossa cultura está na diversidade. Celebramos as diversas expressões musicais no Pelô Summer com o melhor do Axé dos anos 90. Recebemos convidados especiais, como Robson Morais, a voz marcante que consagrou o hit “Prefixo de Verão”, como hino do carnaval e encerramos com a participação da turma querida do Araketu. Foi sensacional”, explica Carla Visi.  

O grupo também espalhou Simpatia por alguns ensaios da cidade.  “A proposta foi matar a saudade de estarmos juntos no palco e também levar aos nossos amigos, fãs e seguidores nossa celebração musical, apresentando nosso novo show, recheado de muito suingue e muita Simpatia”, explica Bolão percussionista e um dos idealizadores do projeto.

A banda permanece com a mesma essência musical, da formação original de 1996, o grupo conta com Carla Visi, Bolão na percussão, Lalo, na Bateria, Zé de Henrique no teclado, Júnior Petecão no baixo, André Becker no sax, Fleury e Maurício no backing vocal. Receberam o talento de Rudnei Monteiro na guitarra, que substitui Vicente e Bela Argollo como backing vocal no lugar de Isabele.

Novos hits

Em menos de um mês de formação, a banda já estava trabalhando com novas canções, lançadas em suas redes sociais e sendo apresentadas na temporada de shows que fizeram no Zen Dining & Music, em Salvador.  “Com Carinho”, composição de Tenisson Del Rey e Jauperi, é uma canção que preserva a originalidade da banda, uma levada suave do axé music; “Menino”, foi um presente de Marcelo Mira e Dudy Cardoso, tem uma forte referência do ixejá, com influências do samba reggae e “Samba Brasileiro”, de Tenisson Del Rey e Paulo Vascon é um leve sambinha com a cara do Brasil.   


por Anne Pinto 
Fonte: AP ASSESSORIA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui