1 de fev de 2017

Benefícios da dança para o fortalecimento do corpo


Foi-se o tempo em que fazer exercício físico era sinônimo de puxar ferro ou caminhar no parque. Hoje há um baile de opções convidando você a suar camisa. E a onda mais recente é dançar, atividade que invadiu o horário nobre das academias.
“Os ritmos de dança já representam 19% das aulas oferecidas para adultos e 20% para crianças”, conta Flávia Brunoro, diretora operacional da Competition, em São Paulo. “Dedicamos de 5 a 10% da nossa programação para esse tipo de atividade, dependendo da unidade e da cultura local”, informa Monica Marques, diretora técnica da rede Cia Athletica.
Estilos para embalar o corpo não faltam. Tem zumba, balé, dança de salão, hip hop… “Há possibilidades para todas as idades, tipos e gostos”, garante Carla Salvagni, presidente da Confederação Brasileira de Dança Esportiva. Esse é, aliás, o ponto forte da modalidade. “Muita gente opta pela dança por ser mais dinâmica e divertida em relação a exercícios convencionais, como a musculação”, nota o ortopedista Ricardo Galotti, membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).


Fonte: Nas Manhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui