17 de fev de 2017

Caminhoneiros são informados sobre prevenção da tríplice epidemia e imunizados contra febre amarela


O caminhoneiro Nivaldo dos Santos, que transporta uma carga do Rio de Janeiro para Alagoinhas, disse que pela primeira vez participou de uma atividade informativa nas estradas. “São informações que a gente leva para a nossa casa e passa para a família”, afirmou o profissional, com mais de 30 anos de estrada e que reside em Entre Rios.
 
Ele e outros colegas de profissão assistiram, na manhã desta quinta-feira, 16, a palestras sobre prevenções da tríplice epidemia – dengue, zica e chikungunya, na Blitz da Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde, de direção defensiva, por parte da Polícia Rodoviária Federal.
 
A blitz aconteceu no posto da PRF localizado na BR 116-Sul. Além das informações relativas às doenças, os caminhoneiros receberam doses das vacinas contra febre amarela – pois muitos deles passam por áreas onde há incidência da doença, e a tríplice viral, que imuniza contra rubéola, sarampo e caxumba.
 
Nos dois dias de blitz, mais de 130 caminhoneiros foram vacinados contra a febre amarela e outros receberam a tríplice viral. Folhetos com informações sobre as doenças foram distribuídos.  Péricles Silva, da PRF, disse aos motoristas que eles devem estar atentos as medidas de segurança para que não se envolvam em acidentes. Mostrou em vídeo algumas situações que o bom senso evita que colisões aconteçam. Foi a PRF quem convidou os profissionais para que assistissem as palestras.
 

Nesta sexta-feira, 17, o grupo vai voltar ao posto da PRF na 116-Sul. E nos dias 20 e 21, desenvolverão suas atividades no Ponto de Apoio da Itapemirim, na BR 324-Sul; dias 23 e 24, no Ponto de Apoio da Gontijo, na BR 324-Norte. Nos dias 2 e 3 de março, no Terminal Rodoviário, dias 5, 12, 19 e 26 vai estar no Aeroporto João Durval Carneiro e de 6 a 9, no Centro de Abastecimento.

Fonte: Secom / PMFS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui