15 de fev de 2017

Cursos profissionalizantes tem 240 vagas para jovens na área de música e tecnologia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), está disponibilizando 240 vagas para cursos profissionalizantes na área da música e tecnologia. Os jovens devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio, exceto para o de percussão, que vai contemplar jovens a partir da 8ª série do ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas de 15 a 17 de fevereiro, na Unidade Central do SineBahia e na sede da Pracatum, conforme horário de funcionamento de cada instituição. 

Os cursos de Gravação Digital em Home Studio; Audiovisual; Design; Sonorização; Gestão em Mídias Sociais; e Percussão terão uma carga horária de 240 horas, com duração de cinco meses. Em parceria com a Associação Pracatum, os cursos têm como objetivo promover a inclusão sócio produtiva de jovens, de 16 a 29 anos, nos segmentos da cadeia produtiva da música e da tecnologia. 

O projeto segue as diretrizes do Programa Bahia do Trabalho Decente, relacionado aos eixos prioritários: Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e Juventude, através de Capacitação de Trabalhadores, buscando atender a jovens e adultos, com pouca ou nenhuma experiência profissional, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho da música em Salvador e no Brasil. A previsão é que os cursos sejam iniciados em março.

Fonte: Ascom/Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui