7 de fev de 2017

Globo FM é a rádio líder de audiência em 2016


Criada há 27 anos, a Globo FM (90.1) conquistou o 1º lugar na audiência entre as rádios baianas, de acordo com dados do Ibope de 2016. A liderança é observada das 5h às 5h e das 5h à 00h na Grande Salvador, o que significa que a emissora ultrapassou a rádio popular que até então ocupava o posto, além de ser um fato inédito uma rádio segmentada atingir a liderança anual depois de 22 anos. 2016 também foi o primeiro ano que o IBOPE somou as audiências dial e web, ou seja, levou em consideração as pessoas que escutam a Globo FM no site e aplicativos, além do rádio convencional.

A conquista veio consolidar o excelente ano que a Globo FM teve em 2016, como explica Luís Moreira, gerente executivo do segmento Rádios da Rede Bahia. “Há 13 anos, somos líderes absolutos no segmento AB 25+ e, em 2016, fechamos o ano com a liderança no ranking geral. O que significa que, a cada dia que passa, mais e mais pessoas estão ouvindo e gostando da nossa programação musical. Em uma cidade de vários sons e tons como Salvador, para uma rádio adulta e contemporânea, isso não deixa de ser um feito histórico.” Ele aproveita para destacar o fato de que, depois de 22 anos, há uma nova rádio na ocupando a liderança entre as emissoras mais ouvidas da cidade.

Luis informa que, durante todo o tempo de existência, a Globo FM não alterou a sua programação, sempre se mantendo fiel à premissa de oferecer informação e música de qualidade aos ouvintes. “O nosso foco nunca foi ocupar o primeiro lugar da audiência, mas sim oferecer o melhor ao nosso público. Uma vez que conquistamos a liderança, ela é bem vinda, e esperamos que cada vez mais os ouvintes nos coloquem nesse patamar”. 

Nos canais digitais, além de acompanhar a programação, é possível interagir com a equipe, e, durante a exibição da Voz do Brasil, ter acesso a um conteúdo exclusivo – que é a terceira hora do Happy Hour.

A conquista vem também brindar um ano de conquistas na história da Globo FM. Em dezembro de 2016 a rádio foi eleita ‘Veículo Eletrônico do Ano’ pelo Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2016. O Prêmio é um resultado conjunto da liderança conquistada no segmento AB há mais de 13 anos e do primeiro lugar no ranking geral, além da estratégia em se manter fiel à estratégia de programação e pontualmente buscar inovar e levar à Globo FM à novos públicos, como, por exemplo, a realização do Festival Sangue Novo e do Toque Brasileiro, realizado em 2015 no TCA.

Fonte: Comunicativa Associados BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui