13 de fev de 2017

Luiz Caldas recebe Baby do Brasil, Baiana System e Banda Armadinho, Dodô e Osmar próximo dia 16

Depois de estrear com casa lotada­, artista volta ao Museu du Ritmo com a promessa de mais uma noite memorável


Próxima edição irá repetir o sucesso do encontro entre Luiz Caldas e Baiana System, que aconteceu pela primeira vez no Verão Luiz Caldas 2014
Montagem de fotos: Bahia Noticias
Depois de lotar o Museu du Ritmo e reafirmar que seus shows estão entre os melhores programas de Salvador nesta época do ano, Luiz Caldas prova que vai manter a vibração em alta na segunda edição do Verão Luiz Caldas ao anunciar seus convidados: Baby do Brasil, Baiana System e Banda Armandinho Dodô e Osmar.  São eles que farão a festa junto com o artista próximo dia 16 (quinta-feira), no Museu du Ritmo, às 20h.
 
A expectativa é repetir o clima da noite de estreia, no último dia 26, quando a festa aconteceu com casa lotada, plateia entusiasmada e um artista com o poder de reunir grandes parceiros musicais e milhares de fãs em torno do seu talento. Sem dúvida, uma noite inesquecível para quem dançou e cantou com o anfitrião e seus convidados Saulo, Elba Ramalho, Lucas Santtana e, de surpresa, os irmãos Macedo.

Luiz Caldas abriu a noite tocando bateria, para surpresa do público, e esteve acompanhando durante todo o show por seu netinho, Luiz Vicente, tocando pandeiro. Novas surpresas podem ser esperadas também para a segunda edição do Ensaio de Verão Luiz Caldas, que tem patrocínio da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e do mundo, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com uma realização da Multi Planejamento Cultural.


Pelo quilate dos convidados, já é possível antever o astral musical que vai tomar conta do Museu du Ritmo no dia 16. Voz marcante na música brasileira, Baby do Brasil dispensa apresentações. Contemporâneos da cantora, também estarão lá os filhos de Osmar Macêdo – um dos inventores do trio elétrico. Armandinho, Betinho, Aroldoe André formam a Banda Armandinho, Dodô e Osmar que, através de canções que marcaram época, conta a história da música baiana e brasileira. E, à frente um encontro imperdível e gerações, a Baiana System vai mostrar sua guitarra baiana influenciada por ritmos africanos em performance explosiva.
 
Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões, o Fazcultura concede benefícios fiscais no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para empresas que queiram investir nas diversas atividades culturais no Estado. “A dimensão econômica dessa atividade é fundamental porque movimenta as cadeias produtivas. O segmento da música, por exemplo, é uma cadeia que se relaciona com o turismo e atrai para a Bahia, a partir destas expressões artísticas, pessoas que geram renda e distribuem riquezas”.


Entre o artista e a empresa patrocinadora, uma curiosidade chama atenção. Luiz Caldas nasceu no Tomba, em Feira de Santana, bairro onde fica uma unidade produtora de arame da ArcelorMittal. A empresa atua na comunidade desde a década de 70. O projeto de verão do artista baiano é a primeira experiência de patrocínio da ArcelorMittal por meio da lei de incentivo estadual (FazCultura).
 
Repertório e cenário - Além de clássicos que o consagraram como pai da axémusic, o artista vem mostrando canções inéditas que passeiam por variados estilos.  O cenário também foi criado sob os olhos atentos do artista. “Sempre me preocupei com o cenário, e esse ano, especialmente, ele tem muito a ver com minha obra, está muito bonito e muito artístico”.

Sobre a ArcelorMittal Brasil – Patrocinadora da edição 2017 dos ensaios Verão Luiz Caldas, através do Fazcultura, a ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Por meio de nossos valores fundamentais de sustentabilidade, qualidade e liderança, operamos com responsabilidade em relação à saúde, à segurança e o bem-estar de nossos funcionários, fornecedores e comunidades onde atuamos. Para nós, o aço é o tecido da vida, uma vez que está no coração do mundo moderno. Estamos continuamente pesquisando e produzindo tecnologias e soluções que fazem muitos dos produtos e componentes que as pessoas usam em seu cotidiano serem ainda mais eficientes. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social. Maisinformações em  www.arcelormittal.com.br


FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
 
SERVIÇO
Ensaios de Verão Luiz Caldas
Data: 16/02 (quinta-feira)
Local: Museu Du Ritmo
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Vendas: Sympla e Balcões TicketMix
 
Por Tatiane Freitas
Fonte:  Viva Comunicação Interativa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui