9 de fev de 2017

Prefeitura e PRF realizarão Blitz da Saúde visando o combate ao mosquito aedes aegypti



Visando combater focos do mosquito aedes aegypti no controle da tríplice virose (dengue, chikungunya e zika virus) e febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana realizará, através da Vigilância Epidemiológica e Rede de Frios, blitzen da saúde nos portais de acesso ao município. As ações acontecem nos meses de fevereiro e março, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Com ações educativas sobre prevenção e controle dessas doenças, os profissionais de saúde irão orientar os viajantes quanto ao perigo da formação de focos do mosquito aedes aegypti nas vias públicas através de objetos descartados pelas janelas dos veículos. A orientação também irá ocorrer dentro dos ônibus interestaduais, com o apoio da PRF.
 
A coordenadora da Rede de Frios, Kátia Ferraz, informa que nos locais também realizará a administração de vacinas e atualização dos cartões de vacina, com foco na febre amarela para viajantes oriundos de outros estados. “Buscamos sensibilizar e orientar a população quanto a importância da vacina dez dias antes de viagens para locais endêmicos”, complementa.
 
O reaparecimento de casos de febre amarela no estado de Minas Gerais, que faz divisa com a Bahia, e o aumento do número de casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya, motivou a iniciativa. A Secretaria de Saúde pretende reduzir o índice de infestação predial e controlar a incidência desses agravos no município.
 
Confira abaixo datas e locais das Blitzen da Saúde:
 
14/02 e 15/02 - Posto da PRF BR 101
16/02 e 17/02 - Posto da PRF BR 116 SUL
20/02 e 21/02 - Ponto de apoio Itapemirim BR 101
23/02 e 24/02 - Gontijo BR 324 NORTE
01/03 e 02/03 - Terminal Rodoviário
05, 12, 19 e 26/03 - Aeroporto

06/03 a 09/03 - Centro de Abastecimento

Fonte: Secom/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui