8 de fev de 2017

Setur e Fecomércio discutem ações para divulgação da Bahia

Foto: Ascom/Setur

Ações para promoção do destino Bahia foram discutidas em encontro de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) com o secretario do Turismo do Estado, José Alves, nesta segunda-feira (6). Durante a reunião, integrantes da instituição manifestaram apoio à atuação da Setur e pediram que o Governo do Estado intensifique ações promocionais para a atração de turistas para a Bahia. Outros temas abordados foram a atração de voos por meio do incentivo às companhias aéreas e a manutenção das frequências semanais entre Salvador e Montevidéu, oferecidas pela Gol, até março.

José Alves comprometeu-se em acolher sugestões e apresentou uma síntese das ações em andamento, como novas peças publicitárias que estão sendo veiculadas em emissoras de rádio e TV e nas redes sociais. A campanha inclui jingle e vídeo que mostram as riquezas naturais, culturais e históricas, além de uma web-série sobre destinos turísticos baianos, veiculada no canal 'Frases de Mainha', no Youtube e Facebook.

O secretário reafirmou chamamento feito no dia 26 de janeiro a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem das 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde a Bahia será divulgada durante 2017. “Estamos abrindo o caminho nos mercados interno e externo com a divulgação, mas quem comercializa pacotes e serviços são vocês”, afirmou. 

Outra ferramenta de divulgação dos destinos turísticos do estado, destacada por Alves, é a Maquete da Bahia. Recentemente exposta em eventos como o Festival de Verão, ela será levada ao Salvador Shopping, para visitação, de 22 de fevereiro a 22 de março. Com cerca de 120 metros quadrados, a maquete atrai público diante das características geográficas e histórico-culturais da Bahia, despertando o interesse por viagens.  

Estiveram presentes ao encontro a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, Avani Duran; o presidente e o superintendente da instituição, Carlos Andrade e Paulo Studart; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel/Bahia), Júlio Cesar Calado; Luiz Fernando Studart Queiroz, representante da Associação Comercial da Bahia; e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Antoine Tawil. 

Fonte: Ascom/Setur

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