31 de mar de 2017

5 Aplicativos para Fazer Vídeos Ao Vivo

Com a evolução da tecnologia muitas funções acabam surgindo nas redes sociais e cada vez mais as pessoas mergulham em todas as novidades que surgem nesse mercado tecnológico, são novidades que surgem todos os dias nas diferentes plataformas onde todos buscam se atualizar e se comunicar utilizando essas variadas ferramentas.
Os aplicativos que permitem fazer vídeos ao vivo são cada vez mais requisitados, cada vez mais esse recurso está sendo utilizado pelas pessoas, é uma maneira de compartilhar um momento ou evento de sua vida no momento exato que ele ocorre, esses aplicativos são muito eficazes e hoje em dia é possível utilizar esses vídeos até mesmo em nossas profissões.

Os 5 aplicativos para fazer transmissão de vídeos ao vivo

Hoje em dia com a evolução da tecnologia podemos encontrar diversos aplicativos que pode nos ajudar a se comunicar através de vídeos e compartilhar momentos no exato momento que acontece, essa interação é cada vez mais comum entre internautas e suas redes sociais.
O que mais se busca atualmente são aplicativos que permitem fazer transmissão de vídeo ao vivo e isso ajuda na comunicação com o público para muitos profissionais, mas também pode ser utilizado para uso pessoal, alguns desses aplicativos cada vez mais popular para fazer transmissão de vídeo ao vivo são:
  • Periscope: o pericose é um aplicativo que é interligado com o Twitter, esse aplicativo tem uma interface muito fácil de compreender e com total interação com o microblog, possibilitando inclusive fazer transmissões públicas ou privadas.
  • Livit: é um aplicativo utilizado por smartphones que possuem o sistema operacional iOS e é uma alternativa do Periscope, que tem função até mesmo para bate papo.
  • Live in Five: pensado para quem usa sistema operacional Android esse aplicativo está sendo bastante utilizado e ele possui interação direta com o Youtube.
  • uStream: esse aplicativo pode ser utilizado por iOS e Android é um aplicativo de plataforma streaming Ustream que pode ser utilizado para transmissão de vídeos ou para ver conteúdo de amigos e ainda oferece uma versão para web.
  • Livestream: é um aplicativo gratuito que funciona como uma rede social e possui interação com diferentes serviços, este aplicativo é muito completo para fazer transmissão de vídeo ao vivo.

Dicas para fazer uma boa transmissão de vídeo ao vivo

Quando o assunto é arrasar em uma transmissão de vídeo ao vivo é preciso tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas que podem te ajudar no desenvolvimento de uma boa transmissão de vídeo ao vivo que pode ser usada para um perfil pessoal ou profissional.
A utilização de algumas dicas pode ajudar a tornar sua transmissão mais profissional e ainda arrasar nos compartilhamentos, essas dicas auxiliam para uma boa transmissão em diferente plataforma, algumas dessas dicas são:
  • Sempre é bom criar uma expectativa em seus seguidores para a divulgação de como será a transmissão.
  • Tenha um objetivo ao iniciar a transmissão, é preciso ter uma linha a seguir ao iniciar a transmissão para que o vídeo faça sentido.
  • Tenha sempre uma boa conexão, isso ajuda a não perder o foco e conseguir concluir a transmissão sem que essa fique travando ou caindo;
  • Determine o tempo de duração da transmissão, é muito importante para fazer uma transmissão de vídeo ao vivo ter um tempo determinado para que essa seja construtiva e não perca o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui