13 de mar de 2017

5 sites para criar livros digitais gratuitos


Vocês gostam de ler ou tem a pretensão de escrever um livro? Bom, se você está nessa categoria existe muita coisa boa para você na internet.
Escrever um livro é uma vontade de muita gente, para alguns é até um dos cinco passos essenciais da vida de uma pessoa junto com plantar uma árvore e ter um filho.
Brincadeiras à parte, se você deseja criar um livro, publicar algum estudo em forma de livro ou dar início na sua vida de escritor para valer, confira algumas opções que você pode usar para alcançar os seus objetivos.
Essas são ferramentas poderosas e importantes, pois tentar publicar um livro do modo tradicional, através de editoras, pode ser um processo lento e desleal.

5 sites para você criar um livro gratuitamente

Confira as melhores ferramentas gratuitas para escrever um livro digital:
Esse site permite que o usuário crie e edite livros digitais com simplicidade, rapidez e muitas opções de personalização.
O site permite que o criador do livro defina o tamanho do projeto, número de páginas e consiga acesso a templates padrões e outros modelos com diagramação correta para que ele consiga desenvolver seu material ou então comece tudo do zero.
O MyeBook também permite a importação de arquivos em PDF.
Os livros criados na plataforma também contam com recursos interativos de multimídia como vídeos, áudios e arquivos em flash.
Após concluído o livro fica armazenado no site e pode ser consultado por quem possui o link para acesso.
O Livros Digitais é uma plataforma para criação de e-books desenvolvida pelo Instituto Paramitas, ela foi criada para ser utilizada no ambiente escolar, principalmente por professores e alunos.
Essa ferramenta possui aplicações simples e está totalmente em português, portanto ela é fácil de ser utilizada por qualquer pessoa.
O site permite que o usuário crie e formate seu livro a partir de modelos pré estabelecidos, ele também pode escolher capas e inserir imagens. O livro pode ser convertido em PDF após o término ou ser compartilhado nas redes sociais.
O Papyrus é uma ferramenta online que permite a criação de livros digitais que podem ser explorados em PDF, Eupb ou Kindle, as principais extensões para e-books. São cerca de 25 modelos disponíveis para começar o seu livro e você pode inserir imagens, capítulos e outros fatores essenciais para o seu livro.
Apesar dos modelos serem pré-estabecidos existem várias opções de personalização que irão garantir a personalidade do seu livro.
Apesar de não ser uma plataforma com atrativos visuais estonteantes, a plataforma permite a criação de livros digitais com uma boa interatividade. O escritor pode criar uma narrativa onde o leitor escolhe o destino do livro, como naqueles antigos Livro Jogo.
O Playfic usa uma linguagem de programação simples e apesar de não muito intuitiva é capaz de criar livros bem completos e com uma excelente interatividade
Essa é uma plataforma desenvolvida para criar e-books infantis para o iPad. Além da criação ela permite o upload da publicação para ser acessada diretamente pelo tablet. Essa é uma interessante ferramenta, pois o usuário pode cobrar pelas suas criações, podendo criar assim um negócio.
Então leitores, o que vocês acharam dessas dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui