27 de mar de 2017

5 Sites para Criar Portfólio Online


Dentro da educação um portfólio apresenta uma grande variedade de aplicações. Ele pode ser usado por alunos para guardar o conteúdo da aula de uma forma mais vívida e muito mais interativa, garantindo assim sessões de estudos mais simples e mais proveitosas no futuro.
Os professores podem aproveitar os portfólios para ajudar na hora de organizar as aulas, fazer reuniões com os pais com resultados bem práticos e visuais, além de poder passar as aulas para os alunos em formato digital e mais interessante.
Esse conceito é conhecido como Portfólio Educacional.

Confira as melhores opções para construir um portfólio online:

1- SeeSaw

Esse app possui fácil entendimento e uma interface bem intuitiva. É bem fácil ensinar ele para os alunos, apesar de ter uma interface em inglês, mas isso não acaba atrapalhando muito.
Ele pode ser encontrado em qualquer aplicativo móvel. iOS, Android, Kindle, ChromeBooks e muitos outros.
Dentre as suas ferramentas de criação existe uma variedade de multimídia como fotos, vídeos, desenhos, PDF e outros recursos que tornará o material algo bem mais didático e fácil de memorizar.

2- WeLearnedIt

O WeLearnedIt é um aplicativo desenvolvido desde as suas primeiras linhas de código tornar a vida de professores e educares bem mais simples e dinâmica.
Com o aplicativo eles podem utilizar uma série de funções e ferramentas para criar uma plataforma de aprendizado diferenciada.
Isso garante uma plataforma com um feedback rápido, tanto para os pais quanto para os alunos, o que facilita muito o decorrer das aulas.

3- Google Sites

O Google Sites permite que você crie e edite um site de forma simples e descomplicada.
Dessa maneira você pode criar um portfólio de aprendizado para ser compartilhado e talvez até mesmo editado por toda a classe de forma conjunta, criando uma aula virtual que pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer momento e com uma participação mais geral da classe.
Tudo que você precisa é ter uma conta do Google (G-mail).

4- Silk

O Silk é um formato de arquivo de internet em que você pode fazer um tipo de “sub site” dentro da plataforma Silk. Esse sub-site pode ser completamente editado e personalizado para apresentar o conteúdo da maneira que mais servir para a aula.
Como portfólio educacional ele pode facilitar a apresentação de muitos assuntos, podendo até mesmo ser acessado fora da sala de aula.

5-Weebly

O Weebly, totalmente em português, é uma plataforma que permite a criação de web sites de maneira rápida e com apenas alguns cliques.
Dentro de um site você pode usar os recursos e ferramentas da plataforma para criar um portfólio educativo da melhor forma possível.
O que acharam das dicas leitores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui