7 de mar de 2017

ABL elege o novo ocupante da cadeira 37, na sucessão do Acadêmico, poeta e teatrólogo Ferreira Gullar

A Academia Brasileira de Letras elegerá na quinta-feira, dia 9 de março, a partir das 16 horas, no Petit Trianon, o novo ocupante da Cadeira 37, vaga com o falecimento do Acadêmico, poeta e teatrólogo Ferreira Gullar, ocorrido no dia 4 de dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro.
Concorrem à sucessão 12 candidatos, e será eleito aquele que alcançar a maioria absoluta dos votos. São eles, por ordem de inscrição: Arno Wehling, Antonio Cícero Correia Lima, Felisbelo da Silva, Antonio Campos, Batista D’Obaluayê, Rossini Corrêa, Antonio Martins de Araújo, Adenildo de Lima, José Roberto Guedes de Oliveira, Diego Mendes Sousa, Luisinha Dias de Valois Santos e Eloi Angelos Ghio D’Aracosia. Após a votação, o Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, procederá à tradicional queima dos votos.
Os ocupantes anteriores da cadeira 37 foram: Silva Ramos (fundador) – que escolheu como patrono Tomás Antônio Gonzaga –, Alcântara Machado, Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, João Cabral de Melo Neto e Ivan Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui