28 de mar de 2017

Circula Beco inicia atividades deste semestre começando pela cidade de Santa Bárbara



O projeto “Circula Beco” levou e desenvolveu atividades em variadas linguagens artísticas, nos dias 15, 16, 17 e 19 de março de 2017, na comunidade “Terra Santa Areal”, na cidade de Santa Bárbara-Bahia. Dentre às artes visuais oferecidas à comunidade estiveram: o graffitti, desenvolvido pelos artistas grafiteiros KBÇA Grafitti, Charles e Pipino, como também a púlverografia, desenvolvida e criada pelo multiartista Marcio Punk. As atividades foram encerradas no domingo (19) com as apresentações da cantora Virgínia Lane, do grupo Roça Sound, da cantora Kareen Mendes e do grupo Arrocha 10.


Conversando moradores da localidade detectou-se a importante da iniciativa do projeto na comunidade, visto que, este apresentou para os jovens diversas possibilidades que as artes oferecem para a mudança de contexto de vida muito além da beleza estética e da descoberta de dons.

Para os idealizadores do Circula Beco é proveitoso notar que nos dias de atuação das oficinas e das apresentações musicais, houve uma movimentação intensa de moradores e visitantes apreciando e participando direta e indiretamente de todas atividades.        

Destacando o encerramento das atividades os moradores desfrutaram dos shows musicais na praça da comunidade “Areal”. Quem abriu os trabalhos foi a cantora, Virgínia Lane, que acompanhada por uma banda apresentou um repertório popular contemporâneo com sucessos consagrados como “Sará Crioulo” e músicas da atualidade como “Medo Bobo”. Na sequencia quem sacudiu a galera foi o grupo Roça Sound que marcou o evento com o estilo próprio e criativo do grupo que tem NickAmaro, Dj Don Maths, Paulo Bala nos vocais e mixagens, como também o dançarino oficial “Edy Murphy” que “meteu dança” e balançou geral. Em seguida foi a vez de Karren Mendes fazer uma viagem na música baiana apresentando o show “Caminhos da Bahia” que no repertório tem músicas de “A Cor do Som” até “Frutos Tropicais”. E finalizando as apresentações no cair da tarde, quem subiu ao palco foi o grupo Arrocha 10, que colocou todo mundo pra dançar e se divertir ao som desse também autentico ritmo baiano.  

O Circula Beco tem o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Santa Bárbara. Todas as atividades do projeto são financiadas pelo Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo do Estado da Bahia.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Coletivo do Beco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui