15 de mar de 2017

Como Ganhar uma Renda Extra na Crise

O país enfrenta uma das maiores crises das últimas décadas. Com isso, o índice de desemprego tem aumentado. Se suas contas não param de chegar e está sem ideia do que pode fazer para ganhar uma renda extra.

Veja 6 opções pra ganhar uma renda extra em tempos de crise

O que está guardado que você não usa?
Se você tem muita roupa que não usa, sapato, itens de decoração, bijuterias, coleções, entre outros, que tal vendê-las? Podem render um bom dinheiro. Alguns sites permitem que você crie sua própria lojinha e insira fotos e os detalhes do que quer vender. Pode acontecer também a troca, caso você precise de algo, ofereça o que está sobrando no seu guarda-roupa.
Dar aulas

Possui alguma formação que te permita dar aulas particulares? Se sim, invista nisso. Anuncie em suas redes sociais. Pode ser inglês, reforço escolar, aula de música, não importa. Mostre seu talento e ganhe dinheiro com isso. Fica a seu critério ir até o aluno ou ele ir até sua casa. Lembrando que pela visita você pode cobrar mais.

Gosta de animais?

Tem gente que trabalha o dia inteiro e paga uma grana para alguém passear com os pets. Lembre dos seus amigos que passam por isso e ofereça seus serviços. Esse tipo de trabalho é cobrado por hora e você pode passear com cerca de quatro cachorros de porte pequenos ao mesmo tempo.

Formatar trabalho

Colocar um trabalho acadêmico nas normas da ABNT toma bastante tempo. Por isso, muitos universitários recorrem a quem ofereça esse tipo de serviço. Se você nunca fez, mas está disposto a aprender, é uma boa alternativa para driblar a crise até um emprego fixo aparecer.

Revendedora

Empresas de cosméticos, roupas e sapatos atuam com formato de venda direta. A famosa revistinha. É uma ótima saída se tornar revendedora de produtos que você use e se identifique. Vai ser mais fácil o momento da venda.

Faz sucesso nas redes sociais?

Muita celebridade começou se exibindo nas redes sociais. Dicas de dieta, de maquiagem, de malhação, de looks e de todo tipo de divulgação que seja de interesse comum pode fazer muito sucesso. Quando atingir certa popularidade, empresas começam a convidar os blogueiros para eventos, comerciais e festas. Você pode investir também em algo mais geek, como escrever sobre games, tecnologia, e assuntos mais sérios. Desde que tenha conhecimento, é um bom ramo.
Agora não faltam desculpas para você não conseguir uma renda extra. Qual vai ser sua saída?

Fonte: Canal do Ensino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui