3 de mar de 2017

Criador do Homem-Aranha oferece curso gratuito sobre HQs


O criador de personagens famosos no mundo dos HQs, Stan Lee, dará aos seus fãs a oportunidade de um curso sobre HQ. O Instituto Smithsonian abriu inscrições para os interessados no módulo “A Ascensão dos Super-heróis e Seu Impacto na Cultura Pop”.
Lee é criador de nada menos do que o Homem-Aranha, Hulk e o Homem de Ferro. Para levar os alunos ao delírio, o escritor David Uslan, o doutor Christopher Robichaud e Dr. Michael Uslan também integram o quadro de mestres que ministrarão as aulas.
O início dos quadrinhos se deu em 1930 e mudaram a arte. Eles passaram a dar origem aos grandes filmes, mudaram a indústria do cinema e geraram um alto valor agregado ao marketing que os produtos envolvendo os personagens renderam, além do sucesso dos super-heróis em si, que ganharam versões e mais versões ao longo das décadas.
O curso tem duração de cinco semanas, com videoaulas em inglês. É possível realizar uma série de exercícios práticos, além de grupos de discussões sobre o assunto. Os que desejarem obter certificado, podem adquirir ao término, mas é cobrada uma taxa. Os professores desejam compartilhar os melhores trabalhos em grupos de redes sociais. Aos criadores que querem mais visibilidade do trabalho e criar uma rede com outros profissionais, essa é uma chance.
Faça sua inscrição por este link.

Sobre Stan Lee 

Transformou a Marvel Comics, que era um pequeno negócio, em uma referência na indústria de quadrinhos com uma empresa que vale mais de 50 milhões de dólares. Sua fórmula de sucesso está em humanizar seus personagens, em dar vida real às histórias, mesmo que eles continuem invencíveis. Lee nasceu em Nova York, no ano de 1922.  Ele já foi convidado a participar de filmes em que seus heróis aparecem. Ele já encenou em 15 deles.

Fonte: Canal do Ensino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui