8 de mar de 2017

Exposição de Manuel D´Eça até dia 13 de março no CUCA de Feira de Santana




Neste domingo 12 de março convidamos a família feirense para participar da primeira edição de 2017 do Domingo Tem Museu, uma parceira com a CIA CUCA de Teatro, o MRA e artistas feirenses em que são desenvolvidas diversas atividades no museu como música e poesia, oficinas de pintura com Júlio Firmo e Luciano dos Anjos, visitação a exposição de Manuel d´Eça com a pedagoga Flávia Borges.
 
Certa vez disse Pablo Picasso “a pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica”. Talvez esse seja um dos princípios básicos da estética de Manuel d´Eça em cartaz no Museu Regional de Arte (MRA/CUCA/UEFS) até o dia 13 de março.

Ao longo de seus 84 anos o artista preserva uma peculiar capacidade lúdica de tratar as linhas e as cores, quase sempre abordadas de maneira vibrante e enigmática, desobrigando-o, inclusive, de seguir os postulados da representatividade para alcançar um resultado visual. Na década de 90 foi um dos primeiros alunos das oficinas de Criação Artísticas (OCA/CUCA/UEFS) espaço em que nutriu uma fértil amizade com o artista e professor à época, Erivelton Figueiredo e realizou assim, variados estudos pictóricos. O trabalho de d´Eça já foi apreciado em diversas cidades. Em Feira de Santana, já expôs no Centro de Cultura Amélio Amorim, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e agora no CUCA, perfaz uma circulação pelos principais espaços culturais da região, reiterando a máxima de que arte não tem idade.

 A mostra de seus recentes trabalhos intitulada A Estética Das Formas e das Cores além de homenagear a dedicação e a sistemática de uma ilustre figura do cenário artístico feirense, inicia as comemorações pela passagem dos 50 anos do Museu Regional de Arte.

 
Funcionamento:
 
Segunda a sexta 8:00 as 12:00; 14:00 as 18:00 h.
Domingo 12 de março 9:00 as 13:00 h.

Rua Conselheiro Franco 66, Centro Feira de Santana BA.


Enviado por Allana Lettícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui