8 de mar de 2017

Governo do Estado da Bahia lança programa de assistência estudantil


Com o objetivo de promover a permanência e melhora do desempenho dos estudantes das universidades estaduais baianas, o Governo do Estado lançou nesta terça-feira (7) o edital do Programa Mais Futuro. O Mais Futuro é um programa de assistência estudantil para garantir a permanência do estudante nas universidades da Bahia. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) será contemplada.

         A iniciativa, que integra o Programa Educar Para Transformar, tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Eles terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação. O auxílio terá valor de R$ 300 ou R$ 600 mensais.

         Entre os critérios para participar do Programa Mais Futuro estão: ter registro atualizado no Cadastro Centralizado de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), não possuir vínculo empregatício e não ter concluído qualquer outro curso de nível superior.


Fonte: Portal UEFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui