10 de mar de 2017

Grupo de humanização do HEC celebra semana da mulher na unidade


 
As colaboradoras, médicas e acompanhantes de pacientes do Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) estão tendo uma semana diferente de trabalho e internamento. O grupo de humanização da unidade hospitalar organizou atividades entre terça-feira (7) e esta sexta-feira (10) para homenageá-las, a fim de comemorar a semana da mulher.

Dentre as atividades organizadas para o público feminino da unidade hospitalar estão atividades de relaxamento, palestra sobre sexualidade feminina, cuidados com a beleza (corte, escova, maquiagem, limpeza de pele), atração musical e distribuição de brindes.
Para a presidente do grupo de humanização da unidade hospitalar, Gilmara Lopes, a ação busca valorizar e reconhecer a importância que as mulheres têm na sociedade. “Elas exercem hoje múltiplas funções na vida cotidiana e conseguem realizá-las com maestria. São mães, esposas, profissionais, donas de casa. Acreditamos que elas precisam de momentos de valorização, distração e lazer dentro da unidade e, por isso, estamos comemorando o dia internacional da mulher e homenageando-as como merecem”, afirma.

Depoimentos - Para Ana Cristina Almeida, ouvidora do HEC, ações como essas são muito importantes para estimular o valor da mulher enquanto pessoa e profissional. “Esses momentos potencializam nossa importância e nosso valor não só na família, mas também no trabalho e na sociedade. Além disso, nos permitem “esquecer” por uns instantes das responsabilidades do dia a dia e nos fazem lembrar que somos mulheres e que, apesar da luta diária, precisamos de cuidados. Agradeço ao HEC pela homenagem”, declara.
Segundo Cleuma Regina Barbosa Silva, mãe de uma paciente do Setor de Oncologia do HEC, a ação é ótima. "Queria mais vezes! É tão bom para elevar a auto-estima da gente, porque muitas mães não tem tempo para se arrumar, se cuidar no dia a dia. Tem coisa melhor do que estar bonita? Parabenizo o grupo por essa iniciativa muito boa", declara.

Por Paula Macedo

Fonte: Ascom HEC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui