6 de mar de 2017

Itaberaba recebe I Encontro da Mulher de Negócios

 
 Com inscrições abertas, o evento realizado pelo Sebrae irá acontecer no próximo dia 8, e oferece programação especial com palestra, case de sucesso e talk show | Foto: Fatcamera_Istock


Vívian Rodrigues

Oferecendo uma programação voltada para atuais e futuras empreendedoras, com palestra, talkshow e case de sucesso, o I Encontro da Mulher de Negócios de Itaberaba e Região acontece no próximo dia 8 de março, das 18h30 às 22h, no Espaço Algo Mais Buffet, localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Escurinha.

A abertura será com a palestra "A Força e Participação da Mulher na Gestão de Pequenos Negócios”, ministrada por Rodrigo Borges Areia, consultor com vasta experiência em gerência e gestão de projetos. Em seguida, serão ouvidos depoimentos sobre trajetórias de sucesso. O primeiro será sobre a experiência da empresária assistida pelo Sebrae, Ervelim Ferreira, com o Empretec. Posteriormente, acontecerá o talkshow “Mulheres que Inspiram”, com as empresárias Irlândia Lima da Silva, Julia Brandão Mota, Rosângela Mascarenhas e a vice-prefeita municipal, Maria José Santos Novaes. Elas irão dividir suas experiências de sucesso profissional. Haverá ainda sorteio de brindes.

O Encontro é realizado pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaberaba. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (75) 3251-1023. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na loja virtual do Sebrae. O investimento é de R$ 30.

A iniciativa coincide com o Dia Internacional da Mulher, oportunizando a todas as participantes o conhecimento para desenvolver negócios e a troca de experiências, de forma a aprimorar o trabalho e obter sucesso no mercado. “O objetivo é comemorar esse dia dedicado às mulheres, que têm aumentado cada vez mais a sua participação na posição de gestoras e empreendedoras e se destacado pela competência”, considera o técnico do Sebrae em Itaberaba, Dine Ricardo.

O número de mulheres que começaram a empreender vem aumentando nos últimos anos, e, atualmente, cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizadora uma mulher. No Brasil, 52% dos novos empreendedores são do sexo feminino.

Ainda segundo o técnico, a apresentação de histórias empreendedoras e inspiradoras de empresárias da região da Chapada Diamantina é o ponto alto do evento. “Será também um momento de refletirmos sobre o empreendedorismo feminino e a força de mulher à frente dos pequenos negócios”, completa.

Serviço

Encontro da Mulher de Negócios de Itaberaba e Região
Data: 8 de março
Horário: 18h30 às 22h
Local do evento: Espaço Algo Mais Buffet, localizado na Av. Rui Barbosa, bairro Escurinha
Inscrições - Na loja virtual do Sebrae
Informações: (75) 3251-1023
Investimento: R$ 30
Apoio: CDL Itaberaba


Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui