9 de mar de 2017

Março Lilás desperta Feira de Santana para prevenção do Câncer de Colo de Útero


Campanha será lançada na próxima
segunda-feira, 13 | Foto: Secom/PMFS
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana lança, na próxima segunda-feira, 13, a campanha Março Lilás, visando estimular a prevenção contra o câncer do colo de útero. A abertura será no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), com uma vasta programação durante toda a manhã.
Durante a abertura da campanha também será realizada palestra e exposição de vídeos educativos, além da distribuição de brindes para os participantes do evento.
A campanha prossegue até o dia 17, uma sexta-feira, com atendimento à população feminina por livre demanda, com consulta de enfermagem, coleta citológica, abordagem sindrômica e encaminhamentos.
A iniciativa, conforme a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia municipal mantenedora do Complexo Materno Infantil formado pelo Hospital da Mulher e Hospital da Criança, além do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o próprio Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), faz parte das ações promovidas este mês para marcar as comemorações pelo Dia da Mulher.

A abertura da programação pelo Dia da Mulher foi realizada nesta quarta-feira, 08, pela manhã, com diversas atividades de saúde e educativas em estandes instalados no estacionamento da Prefeitura na avenida Getúlio Vargas.

Fonte: Secom / PMFS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui