4 de mar de 2017

Por isso tudo é que tenho Orgulho de ser nordestino!

Xilogravura: “Antonio Conselheiro em Canudos” do Mestre Joel Borges. Disponível em: http://www.vitruvius.com.br/…/re…/resenhasonline/14.157/5390


Mote: Ivanildo Vilanova

Glosa: Nivaldo CruzCredo

Por cada bravo sertanejo,

Por cada sertaneja séria,
Pela luta contra a miséria,
Por não aceitar sobejo,
Por amor e por desejo
De um futuro cristalino
Sem maldade e sem malino,
Porque nunca me abstenho,
Por isso tudo é que tenho
Orgulho de ser nordestino!

Por Jorge, o Amado baiano,

Por Catulo da Paixão Cearense
Esse grande maranhense,
Pelo gigante mestre Ariano,
Por Capiba, bom pernambucano,
Por Chico Anysio genuíno
E seu belo talento cristalino,
Por todo o mel de engenho,
Por isso tudo é que tenho
Orgulho de ser nordestino!

Por Canudos e por Conselheiro

Por Zé Lourenço e o Caldeirão,
Por Pau de Colher, também no sertão,
Pelo movimento cangaceiro,
Pela rebeldia do catingueiro,
Lutando contra o governo ladino,,
Para mudar o tal do ‘Destino’
É desse povo, que sei que venho,
Por isso tudo é que tenho
Orgulho de ser nordestino!

Por quem preza por honestidade.

Aquele que tem palavra de valor,
O sertanejo tão respeitador,
Que não brinca com a verdade,
Que ainda preza a humildade,
Seja velho , rapaz ou menino,
Sendo dono ou mesmo inquilino,
Pro errado sempre franzi o cenho,
Por isso tudo é que tenho
Orgulho de ser nordestino!

Por Jackson e seu pandeiro,

Por Luiz e sua grandeza,
Por Patativa e sua riqueza,
Por Leandro que foi o primeiro,
Por todo grande folheteiro,
Pelos Borges, Jota e Sivirino,
Por todo sabido, amarelo e franzino,
Por todos em seu empenho,
Por isso tudo é que tenho
Orgulho de ser nordestino!


Nivaldo Cruz‎Credo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui