6 de mar de 2017

Professor doutor, feirense, Zózimo Trabuco lança livro vencedor de melhor tese do ano de 2015 pela UFRJ pela editora Sagga.





“Amigas e amigos da Editora Sagga;
Temos o prazer de informar o lançamento do livro "À direita de Deus, à esquerda do Povo: Protestantismos, esquerdas e minorias (1974-1994)" do historiador Zózimo Trabuco. Um livro que já nasce clássico, vencedor de melhor tese do ano de 2015, em história da UFRJ.

Esta obra não poderia ser-nos apresentada em momento mais propício. Vivemos no Brasil contemporâneo um momento crucial, no que diz respeito à dinâmica de construção ou desconstrução dos processos democráticos. Temos o segmento cristão evangélico identificado entre os protagonistas deste período histórico. Esta identificação reflete o destaque alcançado por igrejas e lideranças evangélicas. A consolidação e o crescimento da Bancada Evangélica no Congresso Nacional são exemplo forte disto. Este destaque reflete-se também na cobertura noticiosa das grandes mídias, que, revelando afinidade com as posturas e propostas marcadamente conservadoras destes grupos, oferece-lhes espaço e potencializam sua visibilidade pública.

Este livro nos oferece um denso e significativo estudo justamente sobre o agrupamento de evangélicos invisível nas mídias religiosas e nas grandes mídias, recuperando a história da formação de uma esquerda evangélica e de suas principais vertentes. Olhar o passado contribui certamente na superação da armadilha da abordagem das mídias que representam os evangélicos como um grupo homogêneo, e no rechaço de tendências unificantes de um segmento formado por uma expressiva variedade de grupos, de distintas origens, práticas e doutrinas. No momento em que a democracia no Brasil é desafiada e interrogada, e que a relação religião e política se estreita pela ação de evangélicos conservadores, este livro é contribuição importantíssima para todas as pessoas interessadas e comprometidas com a dinâmica de construção e reconstrução democrática. LEITURA

OBRIGATÓRIA!!.

Para mais informações ou aquisições saggaeditora@gmail.com”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui