10 de mar de 2017

UNESCO Lança Livro Sobre Métodos para Avaliar Uso de Tecnologias na Educação


Não é difícil de entender a importância da tecnologia na vida escolar de muitos alunos e professores. Os avanços tecnológicos estão diretamente ligados com a educação.
Porém, apesar do grande benefício, é importante também que haja uma discussão e uma comunicação entre todas as áreas envolvidas nos reais benefícios das Tecnologias Digitais na Educação.
Pensando na grande valia desse tipo de informação, a Fundação Telefônica Vivo e a UNESCO, lançou o livro “Experiências Avaliativas de Tecnologias Digitais na Educação”. O livro tem em sua abordagem principal iniciativas que países como o Brasil, França e Chile tomaram para medir o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar.
A ideia da publicação é justamente fomentar o debate já existente sobre a importância de monitorar, aprender e utilizar programas educacionais que são ligados a tecnologias digitais.
Segundo Américo Mattar, presidente da Fundação Telefônica Vivo, “Discutir isso com especialistas de diferentes países, com experiências distintas, reforça o compromisso da nossa fundação em apontar caminhos inovadores para a educação”.
O livro reúno várias experiências em diferentes países com o objetivo de auxiliar que os que trabalham com a educação descubram quais os custos e benefícios reais da tecnologia em sala de aula.
O Livro é distribuído na internet gratuitamente. Você pode ler ele clicando aqui.
O que vocês acham da tecnologia em salas de aulas, leitores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui