20 de mar de 2017

Veículos apreendidos já podem ser retirados também aos sábados


Veículos apreendidos durante fiscalização dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) já podem também ser retirados do pátio do órgão também aos sábados. O atendimento ao público, antes realizado somente durante a semana, em horário comercial, também está sendo estendido para facilitar o acesso de quem necessita do veículo em prazo abreviado.
 
Com a adoção da medida, a SMT passa a estabelecer plantão de atendimento aos sábados, das 9 às 12hs. Neste horário, qualquer cidadão que estiver com  veículo retido no órgão pode se dirigir ao local, solicitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), pagá-la em uma casa lotérica e retornar ao órgão de fiscalização ainda pela manhã, visando a liberação de sua condução.
 
Conforme o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, ressalta que a medida visa evitar transtornos principalmente para quem está em trânsito, de passagem pela cidade, ou necessita viajar durante o fim de semana. “Entendemos que com isto evita que famílias que estejam de passagem por Feira tenha que prorrogar a estadia durante todo o fim de semana visando a liberação do veículo”, frisou.
 
Maurício Carvalho observa que a remoção dos veículos é adotada em situações extremas e necessárias em função do descumprimento do Código Nacional de Trânsito pelo condutor infrator. A medida se dá após o agente de trânsito notificar o veículo parado em local indevido, em seguida apita para tentar chamar a atenção do condutor, caso ele esteja nas imediações, busca localizar o dono e somente a partir daí autoriza a remoção com guincho plataforma.
 

Os plantões aos sábados foram iniciados no dia 11 e está sendo mais uma medida visando modernizar e otimizar o atendimento ao público, evitando burocracia.

Fonte: Secom / PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui