Promover
aulas menos expositivas e utilizar melhor o tempo e o conhecimento do professor,
praticando as metodologias ativas. A proposta foi aceita e durante dois dias,
segunda-feira (3) e terça-feira (4), cerca de 250 estudantes de Engenharia
Civil da FTC Feira de Santana participaram de aulas invertidas, no Auditório
Professora Terezinha Mamona. A atividade envolveu professores de quatro
disciplinas.
“É
diferente. A participação dos alunos na discussão é mais proveitosa porque nos
preparamos”, avaliou o estudante do 4º Semestre Antônio Romerito. Segundo ele,
o fato de ter contato prévio com o conteúdo facilita a aprendizagem. Avaliação semelhante à da professora Juliana
Nunes, titular da disciplina Hidrologia, que reforça a questão da
aplicabilidade do assunto em sala de aula.
Para o
coordenador do Colegiado de Engenharia Civil, Ernesto Neiva, “o professor precisa
estar aberto a essa nova proposta”, referindo-se à prática de menos exposição
de conteúdo e mais prática. Ele assegurou que a resposta dos estudantes superou
as expectativas, principalmente quanto à forma de discussão dos temas propostos
a partir da problemática apresentada.
por Madalena
de Jesus
Fonte: Ascom
/ FTC – Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui