3 de abr de 2017

Comissão de Turismo do Nordeste prioriza Feira Internacional na Bahia

Foto: João Ramos

Com o objetivo de ajustar estratégias de promoção de destinos turísticos, integrantes da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (31), em João Pessoa (PB). Participaram da reunião secretários e representantes de empresas de turismo da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí.

Entre os instrumentos discutidos pela CTI Nordeste para divulgação dos destinos, o destaque do encontro de hoje foi a Feira Internacional de Turismo - Brazil National Tourism Mart (BNTM) -, que será realizada na Bahia, entre os dias 8 e 10 de junho. O presidente da Fundação CTI Nordeste, Lindolfo Pires Neto, propôs imediatas ações de planejamento e sinalizou a prioridade da feira para a comissão.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, relatou uma série de medidas já adotadas, dentre as quais, uma parceria entre o poder público e o setor privado. “Nossa meta é reunir a expertise do setor numa feira que atrai compradores estrangeiros interessados na oferta diversificada de produtos do Nordeste, como ecoturismo, aventura, sol e praia, história, cultura e gastronomia, dentre outros itens”, afirmou.

A Secretaria do Turismo da Bahia articula a colaboração de integrantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTur),  Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA) e o Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, entre outras entidades, para o êxito da BNTM, finalizou José Alves.

Integraram a representação da Bahia na reunião o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, e o superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila.   

 Repórter: Lenilde Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui