5 de abr de 2017

Meio Ambiente vai fiscalizar níveis sonoros durante Micareta de Feira


A emissão sonora no Circuito Maneca Ferreira, por trios elétricos, barracas, camarotes e entidades micaretescas será limitada e os níveis auditados pela Prefeitura de Feira de Santana. O objetivo é preservar a sanidade auditiva de foliões e trabalhadores.

Aos trios elétricos, o limite será de 85 decibéis, medidos a cinco metros de distância. Aos outros equipamentos, o autorizado será de 80 decibéis, verificados a cinco metros de distância e a uma altura de 1,5 metro do solo.

As medições serão feitas por prepostos da Secretaria de Meio Ambiente, que utilizarão aparelhagem específica. A multa aplicada devido a infração será de R$ 10 mil – em dobro, em caso de reincidência. O arrecadado será revertido ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

As entidades deverão adotar medidas de prevenção, como informar, por meio de advertências por escrito, dos riscos para a audição de se permanecer ao lado de um trio, exposto aos ruídos acima do tolerado.

Cordeiros, seguranças e pessoal de apoio deverão usar protetores ariculares e a posição ao lado dos emissores sonoros deve ser de rodízio entre estes trabalhadores, de forma a garantir suas saúdes.  


Fonte: Secom / PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui