23 de jun de 2017

Sessão de Férias do Parque do Saber começa na próxima quarta (28/06) em Feira de Santana



O Parque do Saber Dival da Silva Pitombo realiza nos dias 28, 29 e 30 de junho a Sessão de Férias. O evento, que será iniciado sempre às 16h, abre as portas do Museu para a exibição de trailers de filmes sobre astronomia e a realização de aulas gratuitas sobre o céu.

“Realizamos a Sessão de Férias duas vezes ao ano para oportunizar que os alunos das escolas que estejam em recesso, assim como as pessoas que visitam Feira de Santana nesta época do ano, possam desfrutar da programação do Museu com um horário diferenciado e sem precisar agendar”, disse o Diretor do Parque do Saber e também Chefe de Difusão Científica da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez.


Nesta edição da Sessão de Férias, o visitante, além de experimentar a sensação de assistir os trailers na cúpula do planetário, também poderá aprender sobre astronomia através da aula que será ministrada a partir da observação da representação do céu no Planetário. Na oportunidade, também estará acontecendo a exposição de meteoritos no salão do Museu.

Parque do Saber recebe a V Palestra com Pesquisadores

Na próxima terça, 27, o Museu Parque do Saber recebe a V Palestra com Pesquisadores, que promete trazer para o público algumas curiosidades sobre “Exoplanetas”, um estudo atual que supõe a possibilidade de abrigarem vida fora do Sistema Solar.

A palestra que já está em sua 5ª Edição, tem levado uma gama de conhecimento científico para a população feirense, com objetivo de mostrar ao público a grandeza do nosso espaço.

O convidado para a palestra será Leonardo Andrade de Almeida, que trará seu currículo carregado de experiências como: artigo destaque do ano em American Astronomical Society, doutor em astrofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, melhor tese em astrofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e mestre em astrofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, para dividir com o público a necessidade do estudo para o nosso cotidiano.

Nesta edição, o palestrante, que se apresentará pela primeira vez no evento, irá abordar sobre as descobertas de novos planetas, planetas fora do Sistema Solar, zonas habitáveis, mecanismos de formação e Sistemas Planetários e Missões Espaciais a procura de novas Terras.

O Diretor do Museu, Basílio Fernandez, explica a importância de fazer parte do evento, pois, a oportunidade de agregar este tipo de conhecimento, é única. “A palestra está imperdível, acessível e oferecendo a oportunidade da população se aproximar de temas inovadores e entender o universo”, afirma.


A Palestra está prevista para iniciar pontualmente as 15h30 e será aberta ao público. 

Fonte: Secom / PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui