6 de jul de 2017

Exposição "Desenhos e Objetos" estará no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira


Trinta desenhos e alguns objetos que retratam o esforço do homem para mostrar em traços firmes a própria vida estarão em exposição do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira a partir do dia 14 de julho, sábado, às 19:30h. A mostra é da artista Meire de Paula e estará disponível temporariamente no acervo do MAC.

Na oportunidade,  um pequeno coquetel e música com a banda Candeeiro Encantado (que faz uma mistura nordeste e mundo- influências do jazz, blues, rock, samba e forró) recepcionarão os apreciadores das obras.

Sobre a exposição:

Não interessa o genial, não importa nada. O valor está no que a mente produzir e o corpo demonstrar. Nesse sentido, não somos formados apenas por coisas boas, muito menos por coisas más. Há combinações em jogo. Em diferentes graus de bem e mal o dia a dia se molda para cada um de nós. O pessoal da artista fica em evidencia. “É como estar nua na frente de muitas pessoas”. Numa mistura oracular dos desejos de quem faz e das compreensões de quem contempla.

Essa mostra é um desdobramento do modo místico de enxergar a vida na tentativa de retratar a cópia nua de si num traçado e também demonstração, pois é assim que o homem bebe do próprio passado, deixa rastros do que foi e do que desconhece sobre si mesmo.  Os desenhos apresentados aqui são a narrativa de períodos inteiros que podem ser observados em riscos livres, da subjetividade da artista.

A vivência em seus métodos de compreensão e tudo o mais que englobe a subjetividade é expresso pela leveza com que Meire segue o seu caminho de riscos. Sua segunda mostra de desenhos em Feira de Santana, nasce como um desdobramento de suas últimas mostras internacionais; Com a apresentação de desenhos inéditos num capitulo a mais da sua vida dessa jovem multi-artista, além de conter retratado em desenhos abstratos de traços firmes e bem marcados o passado de suas outras exposições.

O QUÊ: Lançamento da exposição de Desenhos e Objetos - Meire de Paula
QUANDO: 14 de Julho às 19:30 h
ONDE: MAC (Museu de Arte Contemporânea) – Feira de Santana
QUANTO: Gratuito.

Fonte: MAC Feira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui